Cinema/TV

"Pânico 6" bate três recordes no Brasil

17 Mar 2023 - 20h12 | Atulizado em 17 Mar 2023 - 20h12

Pânico 6 bateu três recordes em apenas 1 semana de estreia nos cinemas brasileiros. O sexto filme da franquia de terror, que estreou no Brasil em 9 de março de 2023, alcançou marcas impressionantes. Segundo a assessoria da Paramount Pictures, o longa teve a maior abertura da franquia no país. 

A mais recente produção cinematográfica de terror, estreou em 709 salas de exibição e teve mais de 618 mil espectadores no país durante a semana de estreia. Até o momento, o filme possui R$ 12 milhões em bilheteria no território nacional.



Além disso, a obra teve a maior estreia de um filme com classificação indicativa de 18 anos no Brasil e teve o maior circuito de um filme de terror no país, alcançando um grande número de salas de cinema em todo o país e atraindo um grande público.

 

Pânico 6 também bate recorde global

Pânico 6 teve ainda a maior arrecadação mundial da franquia em sua estreia, faturando cerca de US$ 67,1 milhões, superando a marca que era de Pânico 3. O filme também conquistou grande faturamento nos Estados Unidos, arrecadando 44,5 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, se tornando a maior estreia da franquia no país.

Na produção cinematofráfica, os sobreviventes dos ataques em Woodboro saem da cidade para morar em Nova York. Entretanto, um novo Ghostface surge e os jovens precisam sobreviver ao serial killer enquanto tentam encontrar sua identidade.

O longa ganhou certifcação Fresh no Rotten Tomatoes com 77% de aprovação, que é uma classificação dada para os filmes que são mais bem avaliados. Para ter essa classificação é necessário ter pelo menos 75% dos comentários positivos e possuir no mínimo 5 comentários dos principais críticos do site.

A atriz mexicana Melissa Barrera voltará como a protagonista Sam. Além disso, Jenna Ortega (Tara), Jasmin Savoy Brown (Mindy), Mason Gooding (Chad) e Courteney Cox (Gale) retornam aos seus personagens.

 

Foto destaque: Ghostface. Reprodução/Instagram