Cinema/TV

Paramount anuncia reboot de Sleepy Hollow

11 Jun 2022 - 18h43 | Atulizado em 11 Jun 2022 - 18h43
Paramount anuncia reboot de Sleepy Hollow

O classico A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, ou simplesmente Sleepy Hollow, ganhará mais uma versão, dessa vez na visão de Lindsey Beer, que fechou acordo com a Paramount para contar a clássica história de terror que ganhou diversar adaptações ao longo das últimas décadas.

Sleepy Hollow não é o primeiro trabalho de Beer com a Paramount; a cineasta está no processo de desenvolvimento do seu primeiro longa, um preludio de Cemitério Maldito, outro grande clássico literário do terror, que também ganhou adaptações para os cinemas, no passado. Nomes como Henry Thomas e Samantha Mathis compõe o elenco do projeto.

Lindsey Beer é mais conhecida por seus trabalhos na televisão; a mesma escreveu Sierra Burgess Is A Loser, e participou da adaptação de A Ordem Mágica, para a Netflix.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, é um conto tradicional do folclore americano, originando-se a partir da escrita de Washington Irvin, que publicou o conto em 1820, com o pseudônimo de Geoffrey Crayon. A história rapidamente se tornou uma das mais populares dos Estados Unidos, carregando grande significado, já que foi uma das primeiras obras literárias publicadas após a independência do país.


                Cena de adaptação do classico feito em 1949 pela Disney. Foto/Youtube.


O conto se passa em vilarejo de colonização holandesa, em Nova York, conhecida como Sleepy Hollow... A magia que circula essa cidadezinha entrega clima de suspense para qualquer um que se atrevesse a visitar (ou ler). O enredo acompanha um professor é enviado ao local, e automaticamente se sente atraído pelo clima misterioso das ruas de Sleepy Hollow, o que serve de impulso para que o forasteiro comece suas pesquisas. Em meio à sua estadia, o professor se apaixona pela filha de um fazendeiro, a qual já era cortejada pelo valentão, Abraham “Brom Bones” Van Brunt, que após sair de uma festa, é atacado pelo Cavaleiro sem Cabeça, um fantasma de um soldado que morreu após ter sua cabeça arrancada em guerra.

 

A cidade de Sleepy Hollow (oficialmente chamada de Tarrytown) ganhou grande notoriedade por conta da história, e em 1996 mudou seu nome oficialmente para Sleepy Hollow. No cemitério local, é possível visitar onde o corpo do escritor Washington Irvin foi enterrado, o lugar é acompanhado de uma grande estátua do Cavaleiro sem Cabeça.


                Estátua do Cavaleiro sem Cabeça em Sleepy Hollow. Foto/Estante Diagonal.


Em relação à nova adaptação do clássico, não se tem muitos detalhes do enredo ainda, mas a espera é grande para ouvir o conto que dispensou o sono e atraiu olhares para a pequena e enigmática cidade de Sleepy Hollow.

 

 

Foto em Destaque: Cena da adaptação de Tim Burton. Reprodução/Youtube.