BBB

Paredão: Arthur, Jade e Jessilane marcam a segunda maior votação da história do BBB

09 Mar 2022 - 15h15 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 15h15
Paredão: Arthur, Jade e Jessilane marcam a segunda maior votação da história do BBB

O paredão da edição do Big Brother Brasil que aconteceu nessa terça-feira (8) foi disputado entre Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane Alves. A grande disputa mobilizou o Brasil, e fez com que essa votação entrasse para o ranking de maiores votações da história do programa, ficando com o 2º lugar dessa disputa, com 698.199.078 de votos no total.

O paredão foi consolidado domingo, (6), mas desde sábado, Jade e Arthur estão inclusos na disputa. Ela teve início quando a sister atendeu ao Big Fone e foi parar diretamente no paredão, e ainda teve a chance de puxar uma pessoa para ir com ela. Jade não pensou duas vezes, e puxou Arthur para seu quarto paredão.

A paulista, ao desligar o telefone, se direcionou ao brother e disse: “Bora! Eu e você no paredão”. Já no domingo, durante a formação, o líder Scooby indicou Jessi, e a casa indicou Gustavo com 6 votos, que disputou a prova Bate e Volta com Arthur e Jade, e acabou escapando da berlinda ao vencer a disputa.


Arthur aponta Jade como 'incoerente' durante Jogo da Discórdia de segunda-feira. (Foto: Reprodução/Internet).


Esse marcou o fim da batalha entre Arthur e Jade. Embate esse que nasceu lá na terceira semana de programa, quando a influenciadora ganhou a prova do líder Americanas. Na ocasião, ela ficou chateada pelo brother não ter falado “parabéns” para ela. No dia, ela disse para Arthur que pelo menos pela líder ele não iria ao paredão, até que no dia da formação, o ator acabou sendo indicado. Arthur disse que se sentia apunhalado pelas costas ao receber aquele voto.

Ali naquele dia nascia a rivalidade que perdurou até a sétima semana, com a eliminação de Jade. A sister, que sempre buscava respostas e não dá segundas chances, não ganhou uma segunda chance do Brasil e acabou eliminada com 84,93% dos votos, enquanto o ator ficou apenas com 1,77% dos votos. Já a professora Jessilane recebeu 13,3%.

Outros recordes


Paredão entre Felipe, Manu e Mari detém o recorde de maior votação da história. (Foto: Reprodução/Internet).


O primeiro lugar do ranking não é apenas o recorde de votação do programa, como também recorde internacional de votações. O paredão marcado por Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no BBB 20, teve 1.532.944.337 votos e entrou inclusive para o Guiness World Records como a maior votação em um programa de televisão no mundo. Mari ficou com 0,76% dos votos, sendo apenas uma coadjuvante na disputa, enquanto Manu teve 42,51% e Prior com 56,73%, sendo o eliminado da disputa.


Fãs pedem eliminação da influencer durante ao vivo. (Foto: Reprodução/Internet).


O segundo lugar ficou marcado com Arthur, Jade e Jessi. A votação virou assunto nacional, e acabou gerando plaquinhas com a hastag #ForaJade dentro do jornal NE1 da Globo Recife.


O paredão marcou a saída de Sarah, e ficou com o terceiro lugar do ranking. (Foto: Reprodução/Internet).


Em terceiro lugar desse ranking fica a disputa do BBB 21, que marcou a saída de Sarah Andrade com 76,76% dos votos. Rodolffo teve 22%, e a campeã da edição, Juliette Freire, somou somente 1,24% dos votos.

Foto destaque: Paredão do BBB 22. Reprodução/Internet.