Moda

Paris Fashion Week 2022: Confira as tendências de moda

09 Mar 2022 - 16h51 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 16h51
Paris Fashion Week 2022: Confira as tendências de moda

Os looks apresentados durante a semana de moda em Paris mostram que o ousado ganhou espaço na temporada de outono/inverno 2022. Peças oversized, com babados, estampadas e, claro, muita transparência e recortes dominaram as passarelas do evento.

A programação teve início no dia 28, tendo a presença de marcas de luxo como Vaquera, Off-White, Dior, Saint Laurent, dentre outras. O último dia de desfile foi no dia internacional da mulher, 8 de março e contou com a apresentação das grifes Chanel, Miu Miu, Nehera, Enfats Riche e Déprimé.  Confira agora algumas das principais tendências apresentadas no espetáculo:

Recortes



Desfile do Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/Twitter)


Há quem ame, há quem odeie, mas uma coisa é certa: O cut-out, popularmente chamado de recortes, promete abalar 2022. Esse estilo foi destaque nas coleções passadas e continua com tudo nessa temporada, apresentando modelagens diferentes.
Ano passado, a atriz Zendaya, de Euphoria, exibiu um vestido vintage da Versace neste estilo em uma premiação. Nossa Queen B usou o mesmo modelo, na mesma premiação, em 2003.

Sapatos tratorados



Desfile do Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Dando um ar robusto para as composições, botas e coturnos tratorados já fazem parte dos looks do público geral há um tempo e as grifes decidiram manter este estilo, que vem chamando atenção das fashionistas no street style.

Looks oversized



Desfile do Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/Instagram)


A mistura perfeita de conforto e fashionismo, é marca registrada dos looks oversizeds. Com um estilo na pegada streetwear, as grifes apostaram numa apresentação com blazers e sobretudos alongados, dando um ar despojado e autêntico para as modelagens.

Transparências



Desfile do Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nossa antiga conhecida, “transparência” voltou com força total na temporada outono/inverno deste ano. Os amantes desse estilo, que gera polêmica entre algumas pessoas, puderam acompanhar esse retorno com o desfile da Balmain, trazendo visuais bem modernos e ousados.

A Bruna Marquezine tem apostado forte nessa tendência, usando diversos modelos, desde vestidos a camisas.

 

Foto de destaque: Reprodução/Getty Images