Moda

Paris | "Mude a história": Stella McCartney une os anos 2000 com coleção sustentável

04 Out 2022 - 11h51 | Atulizado em 04 Out 2022 - 11h51
Paris |

Stella McCartney é uma estilista britânica, filha do ex-Beatle Paul McCartney e, nesta última segunda-feira (03), lançou sua coleção Primavera/Verão2023 intitulada "Change The History"- traduzido para "Mude a História", apresentada no Paris Fashion Week. A designer contagiou as redes sociais com um anúncio de divulgação "How can we change the history?"- traduzido para "Como podemos mudar a história?" e em busca de responder essa pergunta criou sua coleção.


Anúncio da coleção StellaSummer23. (Reprodução/Instagram)


Stella é conhecida por ser referência em produções de sustentabilidade na moda e, dessa vez, não foi diferente, no entanto, atingiu um marco na sua carreira no qual 87% das matérias-primas das peças são sustentáveis – sendo, o número mais alto registrado pela estilista e sem nenhum uso de animais nas produções. 


Desfile "Change The History" de Stella McCartney. (Reprodução/Instagram)


Alguns dos principais materiais utilizados foram de: couro de cogumelos, náilon regenerativo e poliéster reciclado, além de incluir algodão regenerativo que vem sendo uma das suas principais apostas de sustentabilidade desenvolvido em conjunto com o grupo LVMH. As produções da coleção foram repletas de referências dos anos 90 e 2000 e com um conceito por trás. Stella revisitou o passado e, até mesmo, alguns designs e modelagens que usou na sua própria coleção de formatura, buscando trazer sua essência e recontar sua história através da nova coleção.


Coleção "Change The History". (Foto: Reprodução/Instagram)


Vale ressaltar que as tendências indicam que o ano 2023, será à volta da moda dos anos 2000 e, está cada vez mais presente no Tik Tok e nos desfiles das grifes nacionais e internacionais. Stella McCartney também trouxe de volta a tendência "Y2K, - traduzido para -"ano 2000" que vem representando tudo que faça referência a moda da época: cinturas bandas, calças cargo, os estilos vintages e coloridos. 


Coleção "Change The History". (Foto: Reprodução/Instagram)


O desfile se iniciou com os tops de correntes douradas que foi produzido por Stella, ainda quando trabalhava na Chloè, cerca de duas décadas, depois outro protagonista do evento foram os blazers oversized fazendo uma sobreposição por cima de regatas básicas nas modelos e contou com a presença de famosos como: Gigi Hadid, Bella Hadid, Jaden Smith, Paris Jackson entre outros.

Foto destaque: Desfile Stella McCartney Primavera/Verão 2023 modelo Gigi Hadid. Reprodução/Instagram