Celebridades

Participação de Jade Picon em novela da Globo pode ser cancelada após polêmica

11 Mai 2022 - 17h32 | Atulizado em 11 Mai 2022 - 17h32
Participação de Jade Picon em novela da Globo pode ser cancelada após polêmica

O nome da ex-BBB, Jade Picon, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10). Segundo o Jornal Extra, ela precisou passar por alguns testes antes de entrar para o elenco de “Travessia”, novela dirigida por Glória Perez, que estreará após o fim de “Pantanal”. A ideia é que ela viva um par romântico com o ator Chay Suede na trama.

Mesmo sem a confirmação do envolvimento de Jade Picon na próxima novela da Rede Globo, a situação tem causado polêmicas na internet, uma vez que a ex-BBB não possui o DRT necessário para atores. Logo após a intensificação da notícia, o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro se pronunciou sobre a situação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, a estreia da influenciadora digital como atriz não pode ocorrer, uma vez que ela não possui os documentos necessários para ser considerada atriz.

Apesar de ser uma surpresa para todos, Jade Picon já tinha expressado seu desejo de ser atriz, mas diversos artistas mostraram sua indignação em ter a influencer como próxima colega de trabalho.

Um dos artistas a se posicionar contra a decisão da emissora, foi a atriz Anna Rita Cerqueira, que desabafou em seu stories. De acordo com ela, seus “10 anos de curso de teatro se encontram em luto após essa notícia”.


Jade Picon curtindo o festival Coachella. (Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como os artistas, a maioria dos internautas não gostou da suposta notícia. Inclusive, a maioria citou Douglas Silva, alegando falta de reconhecimento por parte da Globo. O ator, que também foi participante do BBB22, estreou com o renomado filme “Cidade de Deus” em 2002 e é vencedor do prêmio de Melhor Ator pelo Festival de Havana — além de já ter recebido indicações a um Grande Otelo, um Prêmio Guarani e um International Emmy Awards.

 

Foto destaque: Jade Picon. Reprodução/Instagram