Notícias

Passageiro brasileiro agride comissária e voo faz pouso não programado

12 Jul 2022 - 20h54 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 20h54
Passageiro brasileiro agride comissária e voo faz pouso não programado

Durante um voo da companhia aérea Delta Air Lines, que ia de São Paulo para Nova York, foi preciso fazer um pouso inesperado após uma comissária ser agredida por um passageiro brasileiro, que também agrediu outro passageiro da aeronave nesta terça-feira (12).  

De acordo com a companhia aérea, a briga teve início durante a madrugada, pouco tempo após a aeronave decolar do aeroporto de Guarulhos. O brasileiro que se encontrava dentro do voo foi quem começou as agressões, segundo outros passageiros a bordo. O agressor foi imobilizado e, pelo rádio comunicador do avião, o piloto informou sobre o pouso não programado, que seria feito por causa do ocorrido. 

O motivo que ocasionou as agressões ainda não foi descoberto. Assim que pousaram a aeronave, foram encontradas manchas de sangue no interior do avião, de acordo com os passageiros.  

A companhia aérea informou por meio de uma nota que, por causa da briga, a aeronave pousou em San Juan, Porto Rico. Com o avião já na pista, o passageiro agressor foi retirado e levado pelos policiais, e o piloto levantou voo novamente em sentido ao destino final, os Estados Unidos.


Momento que o passageiro é retirado do voo (Foto: Reprodução/UOL)


"A Delta tem tolerância zero para comportamentos inadequados em nossos aeroportos e aeronaves, já que nada é mais importante que a segurança de nossos clientes e pessoal", contou a empresa por meio da nota.  

O passageiro ficou detido dentro de Porto Rico, mas ainda não há nenhuma informação do paradeiro dele por parte da companhia, do Itamaraty e nem do aeroporto de San Juan. Não foram divulgadas informações sobre os dados das pessoas envolvidas na confusão. 

Com o pouso não programado realizado pelo piloto e a agilidade dos policiais locais em deterem o passageiro, atitudes piores puderam ser evitadas, não colocando ainda mais em risco a vida dos demais presentes no momento. 

 

Foto destaque: Aeronave da companhia Delta Air Lines. Reprodução/viajejet