Esportes

Patrick de Paula é apresentado pelo Botafogo e revela metas para o futuro

25 Mar 2022 - 16h39 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 16h39
Patrick de Paula é apresentado pelo Botafogo e revela metas para o futuro

Na tarde desta sexta-feira (25), Patrick de Paula foi apresentado pelo Botafogo, no Nilton Santos. O volante mostra encorajamento por estar jogando futebol pela primeira vez como profissional em sua cidade natal, perto de sua família. Patrick se reencontra com o clube que já defendeu nas categorias de base.

O jogador de 22 anos, ex-Palmeiras, foi contratado por 6 milhões de euros (cerca de R$31,4 milhões de reais) e é o reforço mais caro da história do Glorioso. Ciente das cobranças que estão por vir, contou que espera dar muita alegria e títulos ao torcedor. “Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e vou dar a minha vida em campo. Vim aqui para botar o meu nome na história do Botafogo”, declarou em sua entrevista de apresentação.



O atleta treinava nas categorias de base do clube aos 13 anos, e contou a razão de ter quebrado o vínculo. “Quando cheguei ao Botafogo eu era muito novo. Era atacante na época e fui aprovado pelo olheiro do clube. Depois que comecei a treinar, minha mãe começou a trabalhar e ficou mais difícil para ir aos treinos”, explicou.

Sobre como é retomar a relação com o clube, Patrick não poupou entusiasmo: “Quando surgiu a proposta, fiquei muito feliz em poder voltar ao Rio de Janeiro. Poderia ficar perto da minha família. Pude voltar e estou feliz nesse clube”.



O jovem, que é bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, é um dos meninos mais bem sucedidos que já participaram da Taça das Favelas e diz ter muito orgulho do que está se tornando, “Sempre que vejo ou penso, posso falar que estou vencendo as dificuldades e os processos”.

A mais nova peça do elenco assinou com o alvinegro até o fim de 2026. Apesar de não ter uma data exata de estreia, sabe-se que Patrick só poderá atuar com o uniforme do Botafogo no Campeonato Brasileiro, que se inicia em abril.

Até lá, o Glorioso encara o Fluminense pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2022, neste domingo (27), 16h, no Maracanã. O tricolor venceu a primeira metade do confronto por 1x0 e tem a vantagem do empate já que foi campeão da Taça Guanabara.

Foto destaque: Apresentação de Patrick de Paula no Botafogo. Reprodução: Vitor Silva/Botafogo.