A cantora Paulinha Abelha (23), responsável por estar à frente da banda Calcinha Preta, será velada nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no primeiro dia em Aracaju (SE) e no segundo em Simão Dias (SE). O velório será aberto ao público, já o sepultamento contará apenas com a presença dos familiares.
O comunicado foi feito por Silvânia Aquino, também cantora e colega de banda. "O velório será liberado para visitação dos fãs a partir das 7h de amanhã, quinta-feira (24), no Ginásio Constância Vieira (Aracaju/Sergipe) e das 9h às 14h, sexta-feira (25), no Ginásio de Esportes José Maria (Simão Dias/Sergipe). O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares", informou Silvânia.
Locais e horários do velório de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulinha Abelha faleceu na noite desta quarta-feira (23), devivo a complicações no seu quadro de saúde. As informações de sua morte foram confirmadas pelo Hospital Primavera, de acordo com o comunicado, a cantora morreu às 19h26 "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico". Também foi informado que ela vinha sofrendo piora no seu quadro clínico nas últimas 24 horas.
Logo após a notícia da morte de Paulinha, o seu perfil oficial publicou um texto de despedida.
Paulinha Abelha morreu aos 43 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
"É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso...
Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco... Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância.
Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!"
Nas redes sociais, a morte da cantora foi lamentada por todos. Clevinho Santos, o marido da cantora, publicou um post onde dizia: "Eu te amarei pra sempre", escreveu. Famosos e fãs também lamentaram a morte da cantora e prestaram suas homenagens a vocalista da banda Calcinha Preta.
Paulinha estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em Aracaju, após ser diagnósticada com problemas renais, vinda de São Paulo, após chegar de uma série de shows. Três dias depois, foi encaminhada para a UTI e, no dia 17 de fevereiro, apresentou piora no seu quadro clínico e entrou em coma.
Homenagem da banda Calcinha Preta a Paulinha Abelha
A cantora entrou para a banda Calcinha Preta em 1998, e acabou saindo duas vezes, para focar em outros projetos, mas, retornou em 2018 e desde então se apresentava com a banda. De uma alegria contagiante e sempre com um sorriso no rosto, a cantora será lembrada eternamente pelos familiares, amigos e fãs por dá voz a grandes sucessos que marcaram gerações.
Foto destaque: Paulinha Abelha (Reprodução/Instagram)