Esportes

Paulistão: duelos das quartas são definidos, Santos fica fora e Ponte Preta é rebaixada

20 Mar 2022 - 10h05 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 10h05
Paulistão: duelos das quartas são definidos, Santos fica fora e Ponte Preta é rebaixada

As seis partidas deste sábado (19) definiram os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. As partidas serão disputadas ao longo desta semana, com início na próxima terça-feira (22), em jogo único. Mesmo vencendo na última rodada, o Santos não avançou para a fase de mata-mata. Na parte de baixo da tabela, a Ponte Preta empatou com o Ituano e acompanha o Novorizontino no rebaixamento para a Série A2.


Kaiky comemora gol contra Água Santa. (Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)


O confronto entre São Paulo e São Bernardo já estava definido, mas ambas as equipes entraram em campo. Enquanto o Tricolor venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, o Tigre do ABC empatou por 0 a 0 com o Guarani, que enfrentará o Corinthians na próxima fase. Os outros classificados foram o Santo André, que venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 e enfrenta o Red Bull Bragantino; e o Ituano, que rebaixou a Ponte Preta com o empate por 2 a 2 e duela com o Palmeiras.

Além dessas partidas, ainda houve a Ferroviária vencendo o Mirassol por 2 a 0.


Ribamar marcou 2 vezes para a Ponte, mas não foi suficiente. O jogador deixou o campo chorando após uma grave lesão.
(Foto: Reprodução/PontePress/ÁlvaroJr)


Veja abaixo os confrontos das quartas de final do Paulistão, quanto eles serão disputados e onde assisti-los:  

• São Paulo x São Bernardo: Terça-feira (22 de março), às 20h30, no Morumbi, com transmissão da HBO Max.

• Red Bull Bragantino x Santo André: Quarta-feira (23 de março), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, com transmissão do Premiere e do Paulistão Play.

• Palmeiras x Ituano: Quarta-feira (23 de março), às 21h35, no Allianz Parque, com transmissão de Premiere, Record e Paulistão Play.

• Corinthians x Guarani: Quinta-feira (24 de março), às 19h, na Neo Química Arena com transmissão de Premiere, Youtube e Paulistão Play.

Os vencedores das quartas de final avançam às semifinais, que também serão definidas em partida única. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades. Nas semis, o time de melhor campana na classificação geral enfrenta o quarto melhor, o segundo melhor enfrenta o terceiro.

Neste domingo, os dois últimos jogos da fase de grupos serão realizados, mas não influenciarão as quartas de final. Às 16h, o Novorizontino recebe o Corinthians e o Bragantino, o Palmeiras.

Foto destaque: Taça do Paulistão 2022. Reprodução/Rodrigo Corsi/Paulistão

Mais Lidas