A atriz Regina Duarte, de 75 anos, republicou em suas redes sociais uma informação falsa sobre um possível aumento no auxílio-reclusão, o que até o momento não foi confirmado. Este auxílio se trata de um benefício previdenciário pago aos dependentes do segurado recolhido à prisão. "Auxílio a foras da lei, assassinos, larápios. Bandido foi aumentado. E o salário mínimo de gente de bem?", escreveu Regina.
Regina Duarte volta a publicar notícias falsas em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
O Facebook e o Instagram classificaram a publicação como mentirosa. Já o ator Paulo Betti, de 70 anos, resolveu se manifestar sobre o conteúdo compartilhado pela colega de profissão. "Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?", questionou Paulo. Nos comentários da publicação, a atriz também teve que lidar com diversas críticas.
"Vocês não cansam de publicar Fake News?", perguntou um usuário do Instagram na publicação. "Procure se informar. A senhora tem sido um desserviço", escreveu outra pessoa. "Muito triste de ver no que a Regina Duarte se transformou, uma pessoa totalmente cega pelo fanatismo, por ser uma pessoa pública ela precisa checar essas postagens irresponsáveis de gente sem nenhum compromisso com a verdade, com a vida dos outros, está queimando sua BIOGRAFIA!! Fica a dica", comentou outro usuário da rede. "Hoje me envergonho de um dia ter admirado esse ser humano (Regina Duarte). Com certeza, envergonha tb toda mulher, bem como, a classe artística", declarou um ex-fã da atriz no post.
Em 9 de janeiro, início das manifestações e atos golpistas em Brasília, a atriz chegou a compartilhar um vídeo exaltando o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, Bolsonaro aparece em uma das passagens politicas pelos Estados Unidos e recebe carinho de seus apoiadores. "Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde", disse Regina na publicação.
Na ocasião, a atriz disse que é preciso ser calma e que Bolsonaro "pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas". A Constituição o deterá. Sempre". Muitos usuários criticaram a publicação da atriz, que aconteceu quase que no mesmo momento em que os atos antidemocráticos se intensificaram os golpistas invadiram a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), e confrontaram a Polícia Militar (PM).
Foto Destaque: Paulo Betti e Regina Duarte. Foto: Reprodução/Splash UOL