Esportes

Paulo Turra pede desculpas após derrota e fala de reforços

03 Jul 2023 - 10h26 | Atulizado em 03 Jul 2023 - 10h26
Paulo Turra pede desculpas após derrota e fala de reforços

O Santos chegou à terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro após perder por 3 a 0 para o Cuiabá em partida válida pela décima terceira rodada. O jogo foi marcado pela estreia do treinador Paulo Turra, que na entrevista coletiva pós jogo pediu desculpas a sua torcida. O técnico diz ter convicção na volta por cima e espera por reforços. Soteldo também foi assunto, mas o treinador preferiu evitar o assunto. Com essa derrota o Santos chegou ao seu décimo segundo jogo sem vencer, a última vitória foi contra o Vasco da Gama no dia 14 de maio, na sexta rodada do brasileirão. Paulo Turra pediu desculpas à sua torcida após o jogo:

“Fico muito triste porque foi a minha estreia no Campeonato Brasileiro pelo Santos. Peço desculpas ao torcedor que tanto é fanático pelo clube. Mas nós vamos dar a volta com convicção, trabalho e comprometimento.”

Quando questionado sobre o que deu errado na partida contra o Cuiabá, Paulo Turra disse que os gols sofridos pela equipe foram por bola parada e que esse seria o calcanhar de Aquiles da equipe, e ressaltou que são nesses tipos de jogos em que a equipe deve ser forte, e que essa é a característica que Turra acredita que fará o Santos superar as dificuldades. Disse o treinador:

“Não foi um bom jogo tecnicamente falando, mas são esses tipos de jogos, com duelos com a bola e sem, que nós temos que ser fortes. É o que hoje, na posição em que estamos, o primeiro quesito para a gente fazer a chave virar.”


Placar da partida (Reprodução/Instagram/@santosfc)


O técnico ainda reforçou que precisará de contratações para o segundo semestre, já que a equipe perdeu Ângelo, negociado com o Chelsea, e pode ter a baixa de Soteldo que terá o seu futuro decidido ainda nesta segunda-feira. Foi perguntado qual seria o perfil das contratações que o Santos procura e Turra respondeu que esse é um assunto interno e pediu a compreensão dos torcedores. O treinador também pediu para a torcida abraçar a equipe nesse momento e que faça uma corrente positiva. Paulo Turra disse:

“Nós vamos, sim, ter reforços. Neste momento específico nós precisamos que nosso torcedor nos abrace. Façam essa corrente positiva que nós estamos precisando. (...) E entre amanhã (segunda-feira) e terça-feira, eu acredito que possa ter alguma ótima novidade para nós.”

Ao ser perguntado por Soteldo o técnico foi mais curto em sua declaração e disse que desde que chegou deixou as coisas claras e que ninguém é maior que o Santos, disse que esse assunto era responsabilidade da direção e que a sua preocupação era com o elenco.

O próximo confronto do Santos será contra o Goíás no próximo domingo às 11h. O peixe ocupa a décima quarta posição e está a 2 pontos de distância do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Santos busca uma vitória para espantar o fantasma do z-4 e ganhar força para a sequência da temporada.

 

Foto em destaque: Paulo Turra com o uniforme do Santos. Reprodução/Instagram/Raul Baretta/@santosfc