Cinema/TV

Peaky Blinders: Steven Knight confirma fim da trama e lançamento de filme inspirado na série já em 2023

08 Out 2021 - 19h15 | Atulizado em 08 Out 2021 - 19h15
Peaky Blinders: Steven Knight confirma fim da trama e lançamento de filme inspirado na série já em 2023

Na última quinta-feira (7), Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders” anuncia que em 2023 será lançado um filme inspirado em sua obra em entrevista à revista americana semanal, Variety.

Segundo o autor, o início das filmagens do filme, que deverá ocorrer em Birmingham, na Inglaterra, só começará após a estreia da sexta e última temporada da série, em 2022, que inclusive já está gravada e em suas etapas finais de edição. 

Seu enredo ilustra a história da família Shelby, que meses após voltarem da Segunda Guerra Mundial ao qual serviram, Thomas e seus irmãos formam uma organização criminosa, focada em "Tommy" Shelby, o mais ambicioso de todos e o protagonista da série.



Organização criminosa liderada por Thomas. Divulgação/BBC Studios


Nesse sentido, o longa-metragem virá com o objetivo de dar um “ponto final” a série dirigida por Knight e estrelada por Cillian Murphy. Porém, mesmo com seu término oficial, Steven relata acreditar, ainda, ser possível novos seriados surgirem a partir do universo “Peaky Blinders”, o que, para ele, não causariam maiores desconfortos, só não estaria disposto a supervisioná-los. Ele diz “passar o bastão” para quem quiser prosseguir com a sua ideia.   

 

https://inmagazine.com.br/post/Astro-do-basquete-nacional-Oscar-Schmidt-fala-sobre-luta-contra-o-cancer-Brigando-pela-minha-vida

https://inmagazine.com.br/post/Mark-Ruffalo-questiona-revelacao-do-assassino-Zodiaco

https://inmagazine.com.br/post/Os-10-momentos-em-que-Round-6-mostrou-quem-era-o-001-e-voce-nao-percebeu

 

A série teve seu início em meados de 2014 e seu prazo estipulado de fim em 2022, acumulando, então, oito anos de exibição e 21 premiações, onde dentre elas é possível citar os dois anos do National Television Award: Performance em Drama (2019 e 2020), o Prêmio NME para Melhor Programa de TV no ano passado, como também British Academy Television Award: Melhor Diretor - Ficção em 2014.

Seu elenco conta com rostos como: Cilian Murphy, Paul Anderson, Helen McCrory, Sophie Rundle, Ned Dennehy, Finn Cole, Ian Peck, Natasha O’Keeffe, Harry Kirton, Joe Cole, Packy Lee, Annabelle Wallis, Kate Philips, entre tantos outros personagens.

 

Foto Destaque:  "Tommy" Shelby. Divulgação/BBC Studios