Pedro Raul, atacante de 26 anos, um dos destaques do futebol brasileiro na temporada, anuncia sua despedida do Goiás em suas redes sociais.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa temporada incrível! Agradecer também a cada um que esteve junto, dia após dia, durante esse difícil ano, no qual conseguimos alcançar todos todos objetivos do clube. Me sinto muito honrado de ter feito parte, e trabalhado com vocês nessa temporada. Sigo para um novo caminho, mas com a gratidão e o orgulho de ter feito parte desse grupo, e partilhado todos esses momentos com vocês. Meu muito obrigado a cada diretoria, comissão técnica, staff, rouparia, e aos atletas. Obrigado, Goiás”, disse o vice-artilheiro do Brasileirão.
O atacante foi fundamental para que o time goiano terminasse a temporada na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, longe da zona de rebaixamento, ao todo marcou 26 gols no ano. Durante a temporada, ele despertou interesse de clubes internacionais. Além de Pedro Raul, o Goiás também já perdeu o técnico Jair Ventura, que se despediu do time depois do jogo contra São Paulo, no domingo passado.
O futuro do atleta ainda é incerto. O atacante pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e estava emprestado ao Esmeraldino até o fim do ano. O time japonês pretende negociá-lo nesta janela aproveitando o bom momento vivido pelo jogador Até o momento, alguns times brasileiros já demonstraram interesse no jogador, sendo o Vasco e o Corinthians uns dos interessados. O Timão, por sua vez, parece ser o que está mais próximo do atleta. Uma eventual negociação só teria início após o fim do Campeonato Brasileiro, cuja última rodada ocorreu no domingo.
O valor estipulado pelo Kashiwa Reysol é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,9 milhões). Antes de chegar ao Goiás, Pedro Raul teve passagens por Cruzeiro-RS, Aimoré, Vitória de Guimarães-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP e Juárez-MEX.
Foto Destaque: Pedro Raul pelo Goiás. Reprodução/Instagram