BBB

Pedro Scooby revoluciona a Língua Portuguesa e inventa novo coletivo de marimbondo

25 Mar 2022 - 20h25 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 20h25
Pedro Scooby revoluciona a Língua Portuguesa e inventa novo coletivo de marimbondo

Durante a Prova do Líder Avon, realizada na quinta-feira que foi madrugada à dentro e chegou a ocipar parte da sexta (25) para alguns brothers e sisters, é normal que nessas provas de resistência e, principalmente, as de longa duração, que além do foco e concentração tenham alguns momentos de relaxamento e risadas.

Dessa vez não foi diferente, em momento inspirado, Pedro Scooby revolucionou a Língua Portuguesa. Mas, antes, de revelar o “segredo”, pensa rápido: qual o coletivo de marimbondo? Se você respondeu “enxame”, com certeza está por fora e/ou ainda não viu as últimas notícias do BBB22.

Acontece que em determinado momento da disputa Lucas diz: "Delírio grau 1 começou" e, depois, pergunta: “Não é enxame, que enxame é de abelha. Como chama um grupo de marimbondos?”. E, sem pestanejar, o surfista responde: “marimBONDE. O grupo de marimbondos é um marimbonde”. Sim, é isso mesmo que você leu, o brother atualizou a gramática e a nossa língua recebeu no dia de hoje. Claro, que logo está nova visão à questão e sua resposta de MILHÕES à pergunta rapidamente viralizou e a internet reagiu em peso.


Pedro Scooby na Prova do Líder - Resistência Avon, no BBB22. (Foto: Reprodução/Gshow)


“O coletivo de marimbondos é marimbonde. SCOOBY, Pedro 2022.”, escreveu uma fã no Twitter. “Conhecimentos de BBB: um grupo de marimbondos é um marimbonde”, escreveu outra internauta. “Lucas: Qual o coletivo de marimbondo? Scooby: MarimBONDE. Internet paga com sucesso”, brincou outro na mesma rede social.

Parece que o povo brasileiro estava muito carente de uma palavra tão icônica assim nos dicionários do país, que sem titubear, logo incorporou a nova expressão em seu vocabulário. E é sobre isto que falamos, a língua é viva e se modifica!

 

Foto Destaque: Pedro Scooby na Prova do Líder - Resistência Avon, no BBB22. (Foto: Reprodução/Gshow)

Mais Lidas