Esportes

Pedro anota 4 gols e ultrapassa rival na artilharia do futebol brasileiro em 2023

27 Abr 2023 - 16h06 | Atulizado em 27 Abr 2023 - 16h06
Pedro anota 4 gols e ultrapassa rival na artilharia do futebol brasileiro em 2023

Destaque da goleada do Flamengo sobre o Maringá por 8 a 2 pela Copa do Brasil, o atacante Pedro chegou ao topo da artilharia do futebol brasileiro em 2023, superando German Cano. Com 21 gols em 20 jogos, o centroavante rubro-negro ultrapassou a marca do atacante tricolor, que marcou 20 gols em 19 jogos, e foi o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2022.


Pedro comenta sobre a partida (Reprodução/Instagram)


Apesar dessa estatística, o argentino se deu melhor no confronto direto, marcando contra o Flamengo na última rodada da Taça Guanabara, garantindo o título da fase de grupos, e deixando um doblete na goleada por 4 a 1 pela final do Campeonato Carioca, levando esse título também.

Apesar do começo conturbado do Flamengo na temporada, que chegou a perder 5 títulos e levou a demissão do técnico Vitor Pereira, o camisa 9 se manteve constante, sendo a principal referência do elenco. Com uma média de um gol a cada 82,7 minutos, Pedro supera seu concorrente direto, que tem uma média de um gol a cada 85,8 minutos.

Claro que mostra minha qualidade. Cano é um dos melhores em atividade no Brasil. Fico feliz com essa marca. Tenho um gol a mais do que partidas. Espero evoluir, fazer mais gols e junto com a equipe crescer a cada rodada” – disse Pedro em entrevista coletiva.

Os dois atacantes dispararam na disputa pela artilharia, com uma contagem de oito gols em oito jogos para o Pedro e seis gols em oito jogos para o Cano durante o mês de abril, nesse momento inicial do Brasileirão e da Libertadores, além do início da Copa do Brasil para a dupla carioca.

Além da dupla, o atacante Lelê ocupa a terceira posição, após um bom desempenho no campeonato Carioca pelo Volta Redonda, o atacante terminou como vice-artilheiro da competição com 14 gols e foi contratado pelo Fluminense, por onde soma 1 gol em 4 jogos. O top-5, considerando apenas jogadores da Série A, fecha com Hulk, do Atlético-MG, que também marcou 14, e Roger Guedes, do Corinthians, que marcou 13 gols até o momento.

Foto destaque: Pedro. Reprodução/Instagram