Esportes

Pedro decide e Flamengo vence o Avaí na Ressacada

24 Jul 2022 - 14h06 | Atulizado em 24 Jul 2022 - 14h06
Pedro decide e Flamengo vence o Avaí na Ressacada

O Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, neste domingo, no estádio da Ressacada, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Arthur Chaves e Pedro (2x). A partida também marcou a estreia do chileno Arturo Vidal, que jogou aproximadamente 20 minutos da partida. 

O jogo

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, com as duas equipes levando perigo aos goleiros. O primeiro a levar perigo foi Pedro, que finalizou de fora da área e a bola foi rente a trave de Vladimir. O Avaí começou a pressionar e marcar o Flamengo desde a saída de bola. Aos 15 minutos, o Avaí chegou ao seu primeiro gol com William Pottker após cobrança de escanteio de Natanael, porém, o VAR chamou o árbitro Raphael Claus e ele anulou o lance por falta em cima do goleiro Santos. Já no final da primeira etapa, o Flamengo assustou novamente com a dupla Pedro e Gabi. 

Na segunda etapa, o Avaí começou pressionando o Flamengo e chegou perigosamente por três vezes consecutivas. Na última, saiu o primeiro gol da partida. Em jogada ensaiada que não deu certo, a bola sobrou na linha de fundo para Natanael, que cruzou na cabeça de Arthur Chaves. Logo depois, o Flamengo entrou no jogo e acabou empatando a partida com Pedro, que concluiu a jogada de Matheuzinho e finalizou dentro da área. Após o empate, o Flamengo se sentiu mais solto e começou a atacar mais, visto que a marcação do Avaí já não tinha toda a força do começo do jogo. 

Aos 32 minutos da etapa complementar, Dorival Júnior chamou Arturo Vidal para fazer sua estreia pelo Flamengo. O chileno entrou no lugar de Everton Ribeiro e participou bem do jogo quando foi acionado. 



Vidal comemora o segundo gol do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


O gol da virada veio após o Rubro-Negro perder muitas chances. Após belo passe de Gabi para Arrascaeta, o uruguaio finalizou e a defesa tirou em cima da linha, mas a bola sobrou para o camisa 14, que cavou e colocou na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Tabela e Agenda

Com a vitória, o Flamengo subiu uma posição na tabela e agora ocupa a 6° posição, com 30 pontos conquistados. O Avaí estaciona na 14° colocação, com 21 pontos e pode ser ultrapassado por Cuiabá ou Coritiba, que se enfrentam amanhã, às 20h (horário de Brasília).

O Flamengo agora coloca suas forças na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (27), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, no duelo de ida das quartas de final da competição nacional. O Avaí só volta a jogar no próximo domingo (31), quando enfrenta o América-MG, no Independência.

Foto Destaque: Pedro comemora gol do Flamengo. Gilvan de Souza/Flamengo