Esportes

Pedro, do Flamengo, é listado entre os jogadores mais valiosos do mundo

11 Mai 2023 - 19h30 | Atulizado em 11 Mai 2023 - 19h30
Pedro, do Flamengo, é listado entre os jogadores mais valiosos do mundo

O atacante Pedro, atual jogador do Flamengo, foi listado como um dos mais valiosos atletas do mundo na atualidade. Segundo o CIES, o camisa 9, de 25 anos, tem um valor de transferência estimado em mais de 40 milhões de euros.


Atacante do Flamengo, Pedro (Foto-Reprodução/Getty Images)


O centroavante rubro-negro está empatado na 31ª colocação em relação aos jogadores mais bem avaliados do planeta, e também foi citado pelo site como um dos destaques ao lado de craques da Europa como Bukayo Saka, Jamal Musiala, Haaland, Pedri e Vinícius Jr.

De acordo com o levantamento feito pelo site o jogador do Flamengo é o atleta mais valioso do futebol brasileiro, logo abaixo do atacante rubro-negro vem o atacante Yuri Alberto , do Corinthians, e o também atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, ambos os atletas avaliados em 30 milhões de euros cada um.

Top-5 dos jogadores mais valiosos que jogam no Brasil segundo a lista

1. Pedro (Flamengo) - 40 milhões de euros
2. Yuri Alberto (Corinthians) - 30 milhões de euros
3. Vitor Roque (Athletico-PR) - 30 milhões de euros
4. Marcos Leonardo (Santos) - 20 milhões de euros
5. Jhon Arias (Fluminense) - 20 milhões de euros

Pedro é titular absoluto no Flamengo e vem fazendo uma grande temporada com uma alta média de gols. Em 2023 foi titular em 20 jogos, e marcou 19 vezes, além de dar 3 assistências. O camisa 9 rubro-negro é vice-artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 22 gols marcados, logo atrás do atacante do rival Fluminense, o argentino Germán Cano, que marcou 24 gols até agora na temporada.

O atacante também é o artilheiro do novo técnico do Flamengo, o argentino Sampaoli, a onde marcou sete gols em seis jogos, sendo o último marcado na noite de ontem (10/05), na vitória do time rubro-negro por 2 a 1 diante do Goiás no Maracanã.

Foto destaque do atacante Pedro do Flamenfo (Foto-Reprodução/Getty Images)