Nesta segunda-feira (7), o técnico Tite realizou a convocação definitiva para a Copa do Mundo do Catar. Pedro Guilherme, atacante do Flamengo, apareceu entre os escalados e resolveu pedir a sua namorada, Fernanda Nogueira, em casamento para comemorar o dia histórico na vida do atleta.
“Para ficar marcado de vez esse dia. É um dia especial, e ficou mais ainda. Primeira convocação para a Copa, um sonho que tenho desde criança. E ela me ajudou muito nos momentos difíceis. Então, esse dia vai ser lembrado para sempre”, - disse Pedro em vídeo à FlaTV.
Após toda a emoção de ser convocado, e ainda pedir a sua namorada em casamento, Pedro falou um pouco sobre o seu sentimento, a concorrência no elenco da seleção brasileira e o desejo de trazer essa taça para o Brasil no final do ano.
“Eu realizo um sonho de criança. A concorrência é muito grande, são muitos jogadores de qualidade. Ainda estou meio assim... não caiu a ficha. Olhar para trás e ver o que passei. Uma lesão que adiou minha ida para seleção. Momentos difíceis no Flamengo, já que o ano não começou do jeito que eu queria. Graças a Deus eu hoje consegui. Agora é focar na Copa, porque queremos trazer o hexa”, - completou o atacante.
O camisa 21 do Flamengo não começou o ano de 2022 mostrando o seu melhor futebol, mas ao fim da temporada, ele conseguiu se consagrar como o destaque de seu time, e ainda foi premiado com o Anel de Diamante da Libertadores, título reconhecido por coroar o melhor jogador da América na edição.
Pela seleção brasileira, Pedro possui apenas duas partidas realizadas e um gol marcado, em amistoso contra a Tunísia. No Brasil Sub23, o atacante soma sete jogos e quatro gols feitos.
Foto destaque: Pedro e Fernanda. Reprodução/Instagram