Esportes

Pedro e Gabigol marcam e Flamengo derrota Santos fora de casa

02 Jul 2022 - 21h28 | Atulizado em 02 Jul 2022 - 21h28
Pedro e Gabigol marcam e Flamengo derrota Santos fora de casa

Em jogo valido pela 15ª rodada do campeonato brasileiro, o Flamengo foi até a Vila Belmiro neste sábado (02) para enfrentar o Santos. E desde o início da partida o Flamengo comandou e controlou as ações ofensivas do jogo.

O time rubro negro abriu o placar cedo, com belo voleio de Pedro aos 18 minutos da primeira etapa. Já na segunda etapa os donos da casa equilibraram a partida e chegaram ao empate com gol de falta de Zanocelo mas cinco minutos depois, Gabriel Barbosa marcou o gol da vitória para os visitantes. 


Pedro comemorando gol contra o Santos(foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)


Após 14 rodadas, finalmente o Flamengo venceu uma partida como visitante fora do Rio de Janeiro, isso porque o time da Gavea já havia vencido o clássico contra o Fluminense como visitante, mas o jogo foi realizado no maracanã.

Apesar de sua fase instável o Flamengo chega a sua segunda vitória consecutiva após a saída de Paulo Sousa e saltou para a sétima colocação do campeonato com 21 pontos, se recuperando do péssimo início e mantendo viva as chances do título brasileiro. Além de ter dado um grande passo na Libertadores ao vencer o Tolima fora de casa por 1 a 0. 

Do outro lado, o time santista chegou ao seu quinto jogo como mandante sem vitória e caiu para o oitavo lugar com 19 pontos. A última vitória dos alvinegros como mandante foi no dia 8 de maio quando recebeu o Cuiabá na quinta rodada da competição e venceu pelo placar de 4 a 1.

Pra piorar a situação do time santista, o time terá um confronto decisivo na próxima quarta-feira (06) pela sul-americana onde precisa vencer o Deportivo Táchira para passar à próxima fase da competição. 

 

Foto Destaque: Gabigol. Reprodução: Gilvan de Souza