Esportes

Pedro recebe alta de cirurgia e diretoria corre contra o tempo para contar com o jogador em reta final

26 Out 2021 - 14h10 | Atulizado em 26 Out 2021 - 14h10
Pedro recebe alta de cirurgia e diretoria corre contra o tempo para contar com o jogador em reta final

Após se tornar mais uma baixa no elenco do Flamengo, Pedro recebe alta de cirurgia feita no joelho e já deve iniciar fisioterapia nesta quarta, previsão de retorno do atacante é de 3 a 4 semanas. Pedro passou por um artroscopia no joelho direito, procedimento considerado simples, porém, tempo de recuperação pode colidir com datas decisivas para o Flamengo. 

Atlético-MG amplia vantagem e vê Flamengo se distanciar na tabela (inmagazine.com.br)

Neymar se irrita após ser substituído em jogo do PSG (inmagazine.com.br)

Vasco da Gama anuncia nova parceria com a PixBet (inmagazine.com.br)

A diretoria, junto ao departamento médico do clube, correm contra o tempo para poder contar com Pedro para a reta final desta temporada, que é um nome importantíssimo do elenco rubro-negro, mesmo sendo considerado reserva para Renato Gaúcho. Em postagem no Instagram, Pedro agradeceu às mensagens que tem recebido: "Vamos ao próximo passo. Obrigado a todos pelo carinho e apoio. A força de vocês me dá tranquilidade e me enche de confiança para voltar o mais rápido possível. Deus está cuidando de tudo". O atacante tem péssimas lembranças com contusões envolvendo seu joelho, já que foi a principal lesão de sua carreira qual ainda atuava pelo Fluminense, em 2018, talvez no auge de sua carreira. Pedro havia sido convocado para a seleção brasileira pela primeira vez e diversos clubes europeus sondavam o craque brasileiro, mas a séria contusão lhe custou meses fora de campo e um retardo significativo em sua carreira. 



Mesmo contando com a atual lesão e a pouca minutagem em campo, Pedro tem ótimos números pelo Flamengo e é considerado, por muitos, o melhor atacante do Brasil. Seu estilo técnico e mortal dentro e fora da área é um diferencial que os torcedores brasileiros pedem na equipe de Tite. Com a seleção brasileira em pauta, também deve ser citada a polêmica envolvendo o camisa 21 do Flamengo, já que foi convocando para as Olímpiadas deste ano, mas o clube não o liberou, entendendo que já teria sido muito prejudicado por convocações e Datas FIFA, com isso, criaram-se rumores sobre o relacionamento entre clube e jogador, que pode ter ficado desgastada por causa da situação. Na época, Pedro comemorou em suas redes socias, dizendo: "Ser chamado para defender as cores da seleção brasileira é motivo de orgulho, satisfação e demonstração que todo o esforço no dia a dia foi reconhecido. Obrigado, Flamengo, por proporcionar essa convocação. Sem vocês isso não seria possível”. 

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, em uma das partidas mais importantes da temporada, contra o Athletico Paranaense, para decidir um dos finalistas da Copa do Brasil de 2021.

Foto destaque: Pedro após cirurgia. (Foto: Reprodução/Instagram)