Esportes

Pela primeira vez na história, Real Madrid usa time titular sem espanhóis

08 Jan 2023 - 16h50 | Atulizado em 08 Jan 2023 - 16h50
Pela primeira vez na história, Real Madrid usa time titular sem espanhóis

O Real Madrid enfrentou o Villarreal fora de casa e foi derrotado por 2x1, neste domingo (8). Apesar da derrota, a partida foi histórica antes mesmo da bola rolar: pela primeira vez em sua história, o time merengue entrou em campo sem pelo menos um jogador espanhol entre os titulares.

O técnico italiano Carlo Ancelotti escalou a seguinte formação inicial: Courtois (Bélgica); Éder Militão (Brasil), Rüdiger (Alemanha), Alaba (Áustria) e Mendy (França); Tchouameni (França), Kroos (Alemanha), Modric (Croácia) e Valverde (Uruguai); Vini Jr (Brasil) e Benzema (França).

O feito inédito, alcançado na partida oficial de número 4.436, foi informado pelo perfil Mister Chip no Twitter.



No decorrer da partida, dois espanhóis entraram em campo - Lucas Vásquez e Asensio, no lugar de Tchouameni e Valverde, respectivamente. Em seu elenco atual, o Real Madrid ainda conta com outros jogadores nativos: Carvajal, Nacho Fernández e Dani Ceballos.

O fato curioso reflete bem à situação atual da Seleção Espanhola. Na convocação da “La Furia” para a última Copa do Mundo, apenas dois jogadores madrilenhos apareceram na lista: Carvajal e Marco Asensio. Em contradição, o Barcelona, maior rival do Real Madrid, teve oito jogadores no elenco dirigido pelo técnico Luis Enrique.

Na partida histórica, válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid viu o Villarreal o afastar do topo da tabela. Yeremy Pino e Gerard Moreno (de pênalti) foram os autores dos gols da equipe de Villarreal. Do lado merengue, o atacante francês Karim Benzema, também de pênalti, descontou para o Real.

O Real Madrid ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol, atrás apenas do rival Barcelona, que tem os mesmos 38 pontos. O time catalão entra em campo ainda neste domingo, contra o Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano. A equipe pode aumentar a distância sobre seu rival para três pontos.

Foto destaque: Pela primeira vez na história, Real Madrid usa time titular sem espanhóis. Reprodução/Twitter

Mais Lidas