Esportes

Pelé deseja sucesso a Ronaldo no Cruzeiro: 'Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo.'

21 Dez 2021 - 15h32 | Atulizado em 21 Dez 2021 - 15h32
Pelé deseja sucesso a Ronaldo no Cruzeiro: 'Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo.'

 Desde que a compra do Cruzeiro foi anunciada por Ronaldo Fenômeno, no último sábado (18), a notícia tomou proporções mundiais e fez com que diversas personalidades do esporte e celebridades se manifestassem. Nesta segunda-feira (20), até mesmo Pelé fez questão de parabenizar o ex-jogador e agora empresário pelo negócio, estimado em R$ 400 milhões por 90% das ações do clube mineiro.
 Em mensagem publicada em uma postagem de Ronaldo, o Rei do Futebol fez questão de mostrar a sua torcida pelo sucesso do agora acionista majoritário do Cruzeiro, clube onde começou a carreira profissional no início dos anos 1990.

"Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo. Estarei torcendo por você, como sempre", escreveu Pelé.

Confira a legenda do Post oficial:


 

Foto postada por Ronaldo. (Foto: Reprodução/@ronaldo)


‘’Em 25 de maio de 1993, entrei em campo pela primeira vez como profissional. Lembro como se fosse ontem da minha emoção ao receber a camisa do Cruzeiro. Eu só tinha 16 anos.

O pouco tempo que fiquei no time se justifica por uma razão: quase 30 anos depois, digo sem nenhuma dúvida que o Cruzeiro me deu a maior oportunidade da minha vida. Foi com a camisa azul celeste que tive a certeza que os meus sonhos de garoto eram possíveis.

Em 8 de agosto de 1994, a despedida do clube que abriu pra mim as portas do mundo; que me proporcionou sentir as primeiras grandes emoções no futebol; que me fez artilheiro, campeão, jogador da seleção; e que me preparou para tudo o que viria adiante.

Há dois anos, vi esse time centenário pelo qual tenho extrema gratidão ser rebaixado pela primeira vez; vi a tristeza tomar conta de uma das maiores torcidas do país. Doeu em mim.

E sinto ainda mais por saber que é sintoma do estado em que se encontra o futebol brasileiro, parado no tempo. O que seria daquele moleque de 16 anos sem a oportunidade de conquistar o mundo com a bola nos pés?

Não tenho todas as respostas para as perguntas que me faço e, possivelmente, não terei para todas as perguntas que vocês me farão. O que eu sei é que aquele garoto que aprendeu no Cruzeiro que os seus sonhos eram possíveis me faz hoje acreditar que é possível tirar o clube de refém dessa crise.

Chegou a hora de voltar. É a minha vez de tentar abrir portas para o time. Não como herói. Não com super poderes para, sozinho, mudar a realidade. Mas com imensa responsabilidade. Com gestão inteligente e sustentável para um crescimento de médio e longo prazo. Com a lealdade de 9 milhões de apaixonados.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Peng-Shuai-nega-que-tenha-feito-acusacoes-de-violencia-sexual

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-assina-patrocinio-de-R-48-milhoes

https://inmagazine.ig.com.br/post/FIFA-volta-a-discutir-se-colocara-a-Copa-a-cada-dois-anos


Começamos agora um novo capítulo na história do clube. Volto porque acredito na volta do Cruzeiro! ???? volto pra ser parte da mudança do futebol brasileiro.’’

Foto Destaque: Ronaldo Fenômeno. Reprodução/GE