Beleza

Pele jovem por mais tempo: Entenda a importância de remover bem a maquiagem

03 Dez 2021 - 17h52 | Atulizado em 03 Dez 2021 - 17h52
Pele jovem por mais tempo: Entenda a importância de remover bem a maquiagem

Não é mais segredo para ninguém que retirar a maquiagem antes de dormir é essencial para a manutenção da beleza e saúde da pele, tão importante quanto o processo, é se atentar a forma correta de remover o cosmético, além de buscar produtos de qualidade que sejam adequados às necessidades da pele.  

Segundo informações divulgadas pelo jornal “The Sun”, a utilização de produtos inadequados e procedimentos incorretos na hora da remoção da maquiagem podem facilitar o surgimento de olheiras, linhas de expressão e promovendo a flacidez das pálpebras. Cofundadora da marca de produtos para cuidado com os olhos Peep Club, a optometrista Nicola Alexander-Cross alerta que a região dos olhos estão entre as mais sensíveis do rosto, por isso, é de extrema importância dedicar o máximo de atenção à área.

“Repetir esse movimento [de remover a maquiagem] diariamente pode fazer com que os cílios se rompam, além de causar uma aparência mais escura nas pálpebras — e contribuir para as olheiras. O atrito e a pressão na parte fina da pele dos olhos podem enfraquecer a elasticidade e, assim, torná-la mais flácida — favorecendo os sinais de envelhecimento”, explica ela.


Remoção de maquiagem. (Foto: Reprodução/Pexels)


A especialista ainda afirma que, para evitar efeitos colaterais como estes, é necessário fazer a remoção da maquiagem com movimentos suaves, que não agridam a pele, sempre utilizando com produtos adequados para a área. Para finalizar, aplicando um bom hidratante na região.

Dicas valiosas para não errar na hora de remover a maquiagem

Em seu perfil no TikTok, a dermatologista Aamna Adel aconselha evitar o uso de lenços demaquilantes, pois estes possuem fragrâncias e podem causar irritações e inflamações na pele, além de não removerem  a maquiagem por completo.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dicas-de-makes-luxuosas-para-brilhar-na-noite-de-natal

https://inmagazine.ig.com.br/post/Frizz-no-cabelo-entenda-o-que-causa-o-frizz-e-como-tratar-e-prevenir

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mandibula-definida-se-torna-febre-mundial


Para substituir, ela recomenda utilizar um algodão embebido em água micelar, seguido de um sabonete facial e finalizar enxaguando o rosto e secando suavemente com uma toalha. A especialista finaliza dizendo que para peles secas, o ideal seria preferir águas micelares à base de óleo.

 

Foto destaque:  Remoção de maquiagem. Reprodução/Pinterest