Esportes

Pelé será homenageado pelo Santos na final da Copa São Paulo

24 Jan 2022 - 18h40 | Atulizado em 24 Jan 2022 - 18h40
Pelé será homenageado pelo Santos na final da Copa São Paulo

Pelé será homenageado pelo Santos na final da Copa São Paulo

Nesta Segunda-Feira o Santos divulgou nas redes sociais que o uniforme do time que disputará a final da Copa São Paulo na terça-feira (25) carregará uma homenagem ao Rei Pelé.

A Hashtag #VidaLongaAoRei será estampada nas costas do uniforme, e busca apoiar o ex-jogador que atualmente passa por sessões de quimioterapia para o tratamento contra o câncer. Segundo informações, o ex-atleta tem tumores no intestino, fígado e no pulmão.


Pelas redes sociais o clube divulgou a novidade no uniforme. Créditos: Twitter/Santos

A final da Copa São Paulo acontecerá na terça-feira dia 25 às 10h. Tradicionalmente, a final do torneio acontecia sempre no Pacaembu, porém, o estádio passa por reformas após ter sido concedido à iniciativa privada. Com isso, a final entre Palmeiras e Santos ocorrerá no Allianz Parque, estádio do Palmeiras e só contará com os torcedores do alviverde.

Tal decisão provocou raiva na diretoria santista, que entende que o adversário será beneficiado. A Federação emitiu um comunicado onde explicou que a decisão foi tomada após "análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo".

Além disso, na mesma data está marcado o confronto entre Corinthians e Ferroviária pelo Paulistão às 21h, e a fim de evitar encontro entre torcedores de Santos, Palmeiras e Corinthians no transporte público, a final da copinha foi marcada para as 10h.

O Santos aposta na verticalidade, velocidade e habilidade como suas principais armas para vencer o torneio, os destaques da equipe são Weslley Patati, Rwan Seco, Lucas Barbosa e o goleiro Diógenes, entretanto Lucas Barbosa estará cumprindo suspensão e está fora da final.

No lado do Palmeiras existe a pressão por quebrar o tabu de nunca ter vencido a tradicional competição, e para isso a equipe conta com o atacante Giovani, que já soma 14 partidas pela equipe profissional, e Endrick, de apenas 15 anos que já chama atenção de clubes europeus.

Foto destaque: Pelé Foto: Reprodução/Twitter

Mais Lidas