Celebridades

Penélope Cruz aponta o motivo pelo não estar deixando seus filhos terem o acesso às redes sociais

23 Dez 2021 - 11h45 | Atulizado em 23 Dez 2021 - 11h45
Penélope Cruz aponta o motivo pelo não estar deixando seus filhos terem o acesso às redes sociais

A estrela de 47 anos partilhou sua perspectiva em um bate papo no talk show americano 'CBS Sunday Morning'. "Tenho uma relação estranha com as redes sociais: uso muito pouco de uma forma muito cuidadosa", ela falou. "Há algo [belas] que não faz sentido e que está afetando especialmente as gerações mais jovens."

"Eu me sinto muito mal por aqueles que são adolescentes agora. É quase como se o mundo estivesse fazendo algum tipo de experimento com eles", seguiu a atriz campeã do Oscar por 'Vicky Cristina Barcelona' (2008). "Ah, vamos ver o que acontece se você expõe uma criança de 12 anos a tanta tecnologia."

Cruz ainda afirmou que não existe nenhuma proteção para os pequenos na internet. "Seus cérebros ainda estão em desenvolvimento", ela sinalizou “Isso afeta a maneira como eles veem a si próprios; tipo, relacionado ao bullying. São tantas coisas que não existiam na infância que tivemos."

A artista casou com Javier Bardem no mês de julho de 2010. Os dois são pais de Leo, de 10 anos, e Luna, de oito anos de idade.


Penélope Cruz e seu marido, Javier Bardem (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Eu sou muito severa com a tecnologia, por exemplo, com meus filhos... Tipo, sim, às vezes vamos assistir a filmes ou alguns desenhos animados. Como posso não deixá-los assistir a filmes? Esses foram, tipo, alguns momentos incríveis de felicidade desde que eu era uma garotinha", observou Cruz.

"Mas sem celulares até que sejam muito mais velhos e nenhuma rede social até pelo menos 16 anos. Eu realmente vejo que isso protege a saúde mental, mas parece que faço parte de uma minoria. Eu não sei."

Penélope Cruz não é a única mãe que é famosa e que se preocupa com os acessos que seus filhos iriam ter às redes sociais. Gwyneth Paltrow também opta a limitar o que Apple, de 17 anos de idade, e Moses, de 15 --- que divide com o seu ex-marido, Chris Martin --- vejam na Internet.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Anitta-comentou-sobre-proibir-sua-versao-para-a-musica-de-Mc-Melody

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vitao-e-Luisa-Sonza-se-reencontram-em-festa-de-pijama

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gkay-diz-que-sucesso-de-Farofa-impactou-seu-cache


"Não os deixo se exporem em nenhuma rede social ou nada do tipo. Tento deixá-los longe da atenção do público o máximo possível", falou a atriz de 'Shakespeare Apaixonado' (1998) no podcast 'Literally! With Rob Lowe'. "Como mãe, você pensa: 'tudo que posso fazer por estas crianças é ensiná-las a saber o que é certo e o que é errado, e ensinar o que é trabalho", adicionou ela.

 

Foto Destaque: Reprodução/CBS Sunday Morning