Esportes

Pep Guardiola exalta Lionel Messi: "É o maior da história"

22 Dez 2022 - 07h00 | Atulizado em 22 Dez 2022 - 07h00
Pep Guardiola exalta Lionel Messi:

Já virou rotina Pep Guardiola elogiar Lionel Messi, e depois do título da Copa do Mundo, a opinião sobre o jogador que o ajudou a se tornar um dos mais desejados do mercado, continua a mesma, independente do Mundial.



"Todo mundo tem opinião, mas ninguém pode duvidar que ele está aí com os maiores de todos os tempos. Para mim, já disse muitas vezes, ele é o melhor. É difícil de entender que um jogador possa competir com o que ele fez nos últimos 16 anos. Mas as pessoas que viram Pelé, Di Stefano ou Maradona, dizem que são seus favoritos. As opiniões também são sentimentais", disse Pep, que não parou de elogiar. "E mesmo ele se não tivesse vencido a Copa do Mundo, a minha opinião do que ele fez pelo futebol não mudaria. É normal que as pessoas dependam do que você ganha para avaliar. Mas é a cereja final para carreira incrível."

Além de Lionel, o treinador espanhol também exaltou a presença de Julián Álvarez - que teve papel importante no título, e de Otamendi, ex-atleta do Manchester City.

"Estamos muito felizes a ele, parabéns a ele e a Otamendi, a Messi. Para a Argentina. Foi merecido. Estamos muito felizes pelo Julian, ele jogou muito. Sua contribuição foi incrível para o time. Temos um campeão mundial em nossa equipe. Ele terá uma semana e dez dias de folga. Foram muitos jogos, muita tensão. Ele terá uma folga, talvez antes do ano novo", completou Pep.

Depois de 40 dias, o Manchester City voltará aos gramados em grande jogo contra o Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa, às 17h (de Brasília), em Manchester.

 

Foto destaque: Pep Guardiola aplaudindo Lionel Messi na época do Barcelona. Reprodução/Instagram