Esportes

"Pernada" de agente impediu Ronaldinho Gaúcho no Corinthians, afirma Ronaldo

05 Dez 2022 - 13h14 | Atulizado em 05 Dez 2022 - 13h14

Ronaldo Fenômeno esteve no podcast PodPah. Na entrevista divulgada no último domingo (4), o ex-atacante revelou que quase convenceu Ronaldinho Gaúcho, de quem foi companheiro na seleção brasileira, a jogar no Corinthians em 2011.

O gestor do Cruzeiro, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo de 2022, contou que o desejo era que Ronaldinho Gaúcho fosse seu sucessor no time paulista. No começo do mesmo ano, Fenômeno se aposentou depois da eliminação do Corinthians na Libertadores, para o Tolima.

Na época, R10 acabou assinando contrato com o Flamengo, onde ficou até maio de 2012, depois de uma disputa também entre Palmeiros e Grêmio, time que revelou o jogador e que chegou a preparar o antigo Estádio Olímpico para a apresentação do ex-atleta.

Segundo Ronaldo, a ida do pentacampeão para o Corinthians não se concretizou por causa de uma “pernada” de Assis, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho. 

“Nós tentamos muito o Ronaldinho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. A gente tentou demais, estava quase tudo fechado, mas o Assis deu uma pernada e levou para o Flamengo. Falamos (por telefone), estava tudo certo. Era para dar continuidade, porque eu ia parar, e ele entraria. O Assis me deu uma pernada que eu não esqueço”, disse em tom de brincadeira.


Ronaldo no PodPah (Reprodução/Instagram)


Em uma entrevista em maio deste ano, Ronaldinho revelou que gostaria de ter jogado pelo time paulista: “Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores e também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo isso. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes. Mexeria comigo”

No lugar de Ronaldinho Gaúcho, o Corinthians contratou Adriano Imperador para ser o sucessor do ex-camisa 9. O atacante foi apresentado ao lado de Ronaldo. 

Adriano Imperador deixou o time paulista meses após a apresentação, por problemas disciplinares. Em sua curta passagem, ajudou o clube a conquistar o campeonato brasileiro de 2011 com um gol contra o Atlético Mineiro, um de seus feitos que se tornou símbolo da vitória.

 

Foto destaque: Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Reprodução/Instagram.