Cinema/TV

Personagem barrado 3 vezes em Guardiões da Galáxia foi revelado por James Gunn

24 Jan 2022 - 16h41 | Atulizado em 24 Jan 2022 - 16h41
Personagem barrado 3 vezes em Guardiões da Galáxia foi revelado por James Gunn

Em seu Twitter, James Gunn revelou que tentou incluir o héroi Besouro nos três filmes da franquia Guardiões das Galáxias, porém por conta de uma disputa de direitos autorais entre a Marvel e a Hasbro ele foi barrado.

Em um debate entre fãs sobre o assunto, o roteirista se pronunciou: "A Marvel não tem a permissão de usar o Besouro nos filmes. Eu tentei usá-lo em todos os meus três longas, e não me permitiram. Espero que isso esclareça a discussão"


James Gunn se pronuncia sobre a aparição do Besouro


O Besouro fez parte dos Micronautas, um grupo de heróis de um universo subatômico criados para uma linha de brinquedos japoneses chamados “Microman”. Em 1974, foram lançados nos Estados Unidos, pela Mego, como “Micronauts”. Atualmente a Hasbro possui o licenciamento dos bonecos.

A equipe apareceu nos quadrinhos da Marvel, em janeiro de 1979, e foi um grande sucesso.  O besouro fez parte da nova equipe dos Guardiões da Galáxia junto com o Senhor das Estrelas, mas o acordo de licenciamento expirou há muito tempo, o que fez com que a criatura, assim como toda sua equipe, sumisse das HQS.


Capa do quadrinho "The Micronauts". (Foto: Reprodução/Marvel Comics)


A mesma situação se repetiu com o personagem “Rom”, outro membro dos Micronautas, que James Gunn, também revelou em seu Twitter já ter tentado incluir no MCU.

"Infelizmente, não posso, pois a Marvel não detém mais os direitos de Rom - apenas de alguns outros Cavaleiros Espaciais e partes da história criada nos quadrinhos - caso contrário, acredite, a velha cabeça de torradeira provavelmente estaria no Guardiões agora. ", disse ele em resposta a um fã.


James Gunn responde fã em seu Twitter


‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ chega aos cinemas em 5 de maio de 2023, e ao que tudo indica será a conclusão da jornada da atual formação da equipe, que conta com Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon, Groot, Mantis, e Nebulosa.

 

Foto destaque: Besouro em quadrinho dos Micronautas. Reprodução/Marvel Comics

 

Mais Lidas