Esportes

Perto do fim de contrato, Fred reafirma desejo de se aposentar: ‘Faltam poucos dias

04 Abr 2022 - 09h50 | Atulizado em 04 Abr 2022 - 09h50
Perto do fim de contrato, Fred reafirma desejo de se aposentar: ‘Faltam poucos dias

Um dos maiores ídolos recentes da torcida do Fluminense está perto de deixar os gramados. Frederico Chaves Guedes, popularmente conhecido como Fred afirmou que vai mesmo se aposentar, e o título do Campeonato Carioca foi o último do camisa 9 tricolor.

O contrato de Fred com o Fluminense vai até o dia 21 de Julho de 2022, uma data simbólica para o clube, pois marca o aniversário de 120 anos do Fluminense. Em entrevista após a conquista do Cariocão no último sábado, o camisa 9 reafirmou o desejo de pendurar as chuteiras.

Estou feliz por deixar a nossa torcida mais feliz. Eles merecem. Nada é mais especial para mim, há poucos dias de encerrar a carreira, de levantar uma taça tão importante. Faltam poucos dias, a verdade é essa.

Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, e o Cariocão conquistado no fim de semana, foi o primeiro do atacante no Maracanã, além disso, Fred ainda tem dois Campeonatos Brasileiros e o Carioca de 2012 conquistados pelo clube das Laranjeiras.

É um ano especial para mim. Faltam poucos dias para acabar a minha carreira. Terminar com um título é especial. Só tenho a agradecer a esse clube nesses 12 anos em que eles estão me aturando. Se tivesse como escolher o momento desse fim, seria com um título. Tenho tudo planejado com a minha família e estou 100% realizado.” Declarou o atacante.



A atual passagem de Fred pelo Fluminense é repleta de recordes quebrados: Ultrapassou a marca de 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro do clube, maior artilheiro da Copa do Brasil, segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, segundo maior artilheiro da Libertadores, e ao lado de Pelé, é o quarto maior artilheiro do Brasileirão pelo mesmo clube.

Apesar de tudo que conquistou, Fred ainda pode quebrar mais algumas marcas importantes, o atacante está há 3 gols de chegar aos 200 tentos marcados pelo Fluminense, e 4 de se tornar o segundo maior artilheiro do clube no Maracanã. Para se tornar o maior, precisa alcançar Waldo, mas teria que marcar 31 gols.

Fred ainda pode superar Pelé e se tornar o terceiro maior artilheiro pelo mesmo clube, essa posição é de Luis Fabiano, mas caso Fred anote mais 8 gols, ultrapassa o ‘fabuloso’.Além disso, está há 1 gol de se tornar isolado o maior artilheiro da copa do Brasil, e de empatar com Loco Abreu como maior artilheiro do Engenhão.

Foto Destaque: Fred após a conquista do Campeonato Carioca. Créditos: Reprodução/Mailson Santana/Fluminense

Mais Lidas