Money

Petz pretende expandir sua rede com hospitais; projeto é milionário

11 Nov 2021 - 23h09 | Atulizado em 11 Nov 2021 - 23h09
Petz pretende expandir sua rede com hospitais; projeto é milionário

Quarta-feira (10), o maior petshop do país noticiou 41 milhões de ações como oferta primária. A expectativa é que a precipitação se realize na semana que vem dia 18/11.

Na terça-feira (9), os papeis da Petz, no fechamento eles valiam R$ 20,83. O valor total da oferta subsequente chega aos R$ 854 milhões. Ontem as ações tiveram alta de 5% até o início da tarde

A empresa tem grandes planos e visa empregar esses recursos no revigoramento do ecossistema e no empreendedorismo/M&A, o desenvolvimento da plataforma digital, tecnologia, logística e os principais que é a abertura de novas lojas além da inauguração de hospitais.


Petz e seu conceito de humanização do pet. Foto (Reprodução/Suno)


A oferta da Petz é restrita e a condução dos trabalhos ficará nas mãos das corretoras Morgan Stanley, XP Investimentos, Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual, santander Brasil, Bank of América.

A empresa atribuiu um rendimento de 26,6 milhões de reais no terceiro trimestre. A varejista de artigos animais teve uma alta de 6% terça-feira. A comparação anual aponta uma alta de 56,1%.

Após a abertura do capital, no mês de setembro em 2020, a Petz acumula alta de 51% e ganho de 7% no Ibovespa na mesma época.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Criptomoedas-invadem-mercado-varejista-agora-voce-pode-comprar-fastfood-e-pagar-a-conta-com-seus-bitcoins

https://inmagazine.ig.com.br/post/As-nuvens-que-estao-em-cima-da-economia-brasileira-e-impedem-seu-crescimento-estimula-previsoes-tenebrosas-para-2021-e-2022

https://inmagazine.ig.com.br/post/Biden-fala-sobre-a-alta-da-inflacao-nos-Estados-Unidos

A empresa varejista do ramo pet tem planejado como estratégia inaugurar mais 50 novas lojas durante 2022. Outra novidade apresentada pela corporação fundada por Sergio Zimerman, em 2002. É a compra da empresa de adestramento cão cidadão.

A empresa antes era conhecida como Pet Center Marginal e ficava num antigo galpão na marginal do Tiete. A virada na empresa aconteceu quando em 2013 o Warburg Pincus adquiriu 50% da ações e assumiu o controle dos ativos e promoveu um plano de mudança de conceito e expansão.

Foto destaque: Reprodução/SeuDinheiro.