Saúde e Bem Estar

Pfizer concede 2,2 milhões de imunizantes ao Brasil e arremata 8,4 milhões de doses em 5 dias

19 Set 2021 - 11h11 | Atulizado em 19 Set 2021 - 11h11
Pfizer concede 2,2 milhões de imunizantes ao Brasil e arremata 8,4 milhões de doses em 5 dias

Neste domingo (19), mais de 2,2 milhões de imunizantes contra Covid-19 chegam ao Brasil. As doses são enviadas pela farmacêutica americana Pfizer, divididas em dois voos. Os aviões vão desembarcar em Campinas (SP), no aeroporto Internacional de Viracopos. A entrega foi dividida em duas aeronaves, com 1.140.750 vacinas cada um. O primeiro chegou às 07h30 deste domingo e o próximo desembarcará às 16h15. Outras entregas foram feitas durante a semana, na terça, quarta, quinta e sexta-feira.


(Foto:UPS/ALF TV VCP via Portal G1)


https://inmagazine.com.br/post/No-Rio-casas-noturnas-e-boates-so-reabrira-quando-65-da-populacao-adulta-estiver-completamente-vacinada

https://inmagazine.com.br/post/Segundo-estudo-a-vacina-CoronaVac-oferece-protecao-acima-de-90-em-pessoas-com-comorbidades

https://inmagazine.com.br/post/Passaporte-da-vacina-comeca-a-valer-nesta-quinta-feira-15-no-Rio

Até o dado momento, a farmacêutica americana Pfizer já enviou, em 78 lotes, 78,4 milhões de doses de vacinas para nosso país. Este grupo pertence aos 100 milhões de imunizantes previstos no primeiro acordo com a farmacêutica, que foi assinado no dia 19 de março de 2021 com o Ministério da Saúde. O grupo deve finalizar esse montante até o fim do mês de setembro. Existe um segundo acordo entre a farmacêutica americana da Pfizer e o governo federal, firmado em 14 de maio, que conjectura mais 100 milhões de imunizantes entre o mês de outubro e dezembro. A farmacêutica enuncia que vai cumprir o calendário de entrega total até o final deste ano.

A farmacêutica americana para todas as entregas das doses ao Brasil, utilizou o Aeroporto de Viracopos. Seu primeiro envio teve 1 milhão de doses e foi entregue ao Brasil em 29 de abril. Esse entrega contou com a presença de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.De acordo com a Pfizer, as doses entregue ao nosso país são desenvolvidas em duas fábricas Kalamazoo e McPherson que ficam nos Estados Unidos e ainda um outra Purrs que fica na Europa, na Bélgica. Após a liberação das cargas em Viracopos, o transporte rodoviário das doses é escoltado até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos em São Paulo.

(Foto destaque: Vacina /Reprodução: Artem Podrez no Pexels)

Mais Lidas