Saúde e Bem Estar

Pfizer faz entrega de 2,2 milhões de doses da vacina ao Brasil

26 Set 2021 - 11h11 | Atulizado em 26 Set 2021 - 11h11
Pfizer faz entrega  de 2,2 milhões de doses da vacina ao Brasil

Neste domingo (26), mais 2,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 chega ao Brasil enviados pela farmacêutica americana Pfizer. A entrega dos imunizantes foi dividida em dois voos. Os aviões com as doses vão desembarcar em Campinas (SP), no aeroporto Internacional de Viracopos.


Pfizer entrega ao Brasil mais 2,2 milhões de doses da vacina neste domingo (Foto: UPS- ALF TV /Reprodução:G1)


Com 1.140.750 vacinas em cada avião, a primeira aeronave desembarcou hoje às 07h49, e a segunda com desembarque previsto para 16h15. Com estes envios de imunizantes, a farmacêutica finaliza seu cronograma que tinha a previsão de entrega de 8,4 milhões de vacinas até este domingo. As entregas anteriores da empresa foram feitos na terça (21), quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24).

Até esse momento, a farmacêutica americana Pfizer já enviou 87 milhões de doses em 86 remessas para o Ministério da Saúde. Por acordo, a empresa necessita fazer a entrega de 100 milhões de imunizantes até a quinta-feira (30).

 

 https://inmagazine.com.br/post/Nova-Zelandia-quer-juntar-vacinacao-com-fast-food

https://inmagazine.com.br/post/Somente-quem-tomou-vacina-da-Pfizer-deve-tomar-3a-dose-nos-EUA

https://inmagazine.com.br/post/Fiocruz-e-escolhida-para-desenvolver-vacina-inovadora

 

Em um segundo acordo feito entre o governo federal e a farmacêutica americana, que foi assinado em 14 de maio deste ano, é previsto mais de 100 milhões de imunizantes entre o mês de outubro e dezembro. A Pfizer diz que irá executar o seu cronograma de entrega de doses total até o final de 2021.

A secretaria de Saúde de Campinas, na quinta-feira (23), resolveu assumir a antecipação da segunda dos da vacina da Pfizer, de acordo com a orientação do governo estadual. Apesar disso, a alteração de 12 para 8 semanas entre a primeira e a segunda aplicação da vacina só está sendo válido na metrópole para os novos vacinados.

A farmacêutica usou, para todas as sua entregas ao Brasil, até agora, o Aeroporto de Viracopos. Sua primeira remessa com 1 milhão de imunizantes foi entregue ao país no dia 29 de abril, em um cerimônia que contou com a aparição de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.

Foto destaque: dose Pfizer /Reprodução: x3 por Pixabay