Moda

Pharrell Williams assume cargo de diretor criativo de moda masculina na Louis Vuitton

15 Fev 2023 - 13h30 | Atulizado em 15 Fev 2023 - 13h30
 Pharrell Williams assume cargo de diretor criativo de moda masculina na Louis Vuitton

O cantor Pharrell Williams é o novo diretor criativo de moda masculina na Louis Vuitton. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (15) nas redes sociais da grife e também nas do artista. “A Louis Vuitton tem o prazer de dar as boas-vindas a Pharrell Williams como seu novo Diretor Criativo Masculino. Sua primeira coleção para a Louis Vuitton será revelada em junho próximo, durante a Semana de Moda Masculina em Paris.”, escreveu a marca em sua publicação. 

Ainda no comunicado, a marca exaltou o repertório que o novo diretor trará consigo: “Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global nos últimos vinte anos. A maneira como ele rompe fronteiras nos vários mundos que explora, alinha-se ao status da Louis Vuitton como uma Maison Cultural, reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo.”


Louis Vuitton anuncia Pharrell Williams como diretor criativo masculino (Reprodução/Instagram)


Autor de hits como ‘Happy’ e ‘Get Lucky’, feito em parceria com o Daft Punk, ele também se destaca quando o assunto é moda. Seja sentado nas primeiras fileiras dos desfiles de alta costura, ou em colaborações com grandes marcas, como Adidas e Chanel, grife na qual ele assinou uma coleção-cápsula.  

Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, também manifestou sua satisfação em receber o rapper e relembrou suas parcerias anteriores. “Estou feliz em receber Pharrell de volta em casa, após nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo Diretor Criativo Masculino. Sua visão criativa além da moda sem dúvida levará a Louis Vuitton a um capítulo novo e muito empolgante.”, relatou na publicação divulgada pela marca.

Pharrell Williams ocupará o cargo que foi do designer de moda Virgil Abloh, que morreu em novembro do ano passado (2021) em decorrência de um câncer no coração diagnosticado em 2019. Além desse cargo, Abloh também era o criador da marca Off White e um grande nome de destaque no mundo da moda. Ele foi o primeiro estilista a ser contratado para assumir a posição executiva no grupo LVMH, um conglomerado de marcas de luxo como  Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Fendi.

Foto Destaque: Pharrell Williams. Reprodução/@pharell/Instagram