Tech

PicPay é incorporada à Endeavor para desenvolver novas tecnologias

08 Dez 2021 - 17h50 | Atulizado em 08 Dez 2021 - 17h50
PicPay é incorporada à Endeavor para desenvolver novas tecnologias

Recentemente, a carteira de pagamentos digitais PicPay veiculou na mídia a notícia da incorporação da empresa à Corporate Hub da Endeavor (uma empresa sediada em Nova Iorque a qual apoia e conecta starups internacionais de grande influência) a fim de desenvolver novas tecnologias, negócios e soluções.

Segundo o Diretor de Marketing e Estratégia da PicPay, Gui Telles, a principal meta da firma é a de se conectar ao ambiente de inovação da Endeavor com ênfase na criação de negócios e oportunidades no mercado.

LEIA MAIS

“Vamos ampliar esse olhar para a inovação aberta para encontrar soluções alinhadas às expectativas e necessidades do nosso negócio”, assumiu Telles.

A Gerente de Inovação Aberta da Endeavor, Giovanna Fiorini, enfatiza o ofício da inovação aberta como parte do crescimento.

“Dentro das nossas frentes de atuação, acreditamos na Inovação Aberta como ferramenta para, por um lado, potencializar o acesso de empreendedoras e empreendedores a mercados, e por outro, acelerar a estratégia de inovação de grandes empresas”, conta Fiorini.

 

Influência do PicPay na população brasileira


Chats de conversa no PicPay. (Foto: Reprodução/Tecnoblog)


A importância do aplicativo tem crescido desde a sua criação, a qual começou apenas como um facilitador de transações financeiras, e hoje já se encaminha para se tornar um superapp: solução que integra diversos serviços num único lugar. Apelidado de “WeChat brasileiro” pelo chefe da Divisão Social da PicPay, Luis Fernando Diniz, o software fornece diversas formas de pagamento, cashback e um chat que facilita a comunicação entre prestadora de serviços e consumidor.

Cerca de 15% dos pagamentos transacionados pelo app geram chats entre os usuários, porcentagem essa que migra do famoso aplicativo de mensagens WhatsApp direto para o PicPay.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-enfrenta-problemas-para-lancar-jogos-autorais-na-Apple

https://inmagazine.ig.com.br/post/Saiba-como-sera-o-carro-sem-volante-e-pedais-da-Apple-para-2025

https://inmagazine.ig.com.br/post/Facebook-e-multado-em-R-11-milhoes-pelo-Procon-SP-devido-a-queda-do-WhatsApp-em-outubro


“Queremos diminuir passos e tornar a jornada de pagamentos mais simples. Então, claro, existe um ponto de sobreposição onde acabamos tirando conversas do WhatsApp”, admitiu Diniz, embora tenha esclarecido as diferenças entre ambos os apps.

 

Foto de destaque: Reprodução/PicPay.