Cinema/TV

Pinóquio de Guillermo Del Toro ganha primeiro teaser trailer

27 Jul 2022 - 20h24 | Atulizado em 27 Jul 2022 - 20h24
Pinóquio de Guillermo Del Toro ganha primeiro teaser trailer

Nesta quarta-feira, 27 de julho, a Netflix divulgou o primeiro teaser trailer de Pinóquio, a obra em stop-motion dirigida pelo renomado diretor Guillermo Del Toro Toro (Premiado por diversas obras como “O Labirinto do Fauno” e "A Forma da Água”). Narrada pelo grilo que terá a voz de Ewan Mcgregor, o teaser nos diz que se trata de uma história que “pensamos conhecer, mas não conhecemos”.

Segundo a plataforma de streaming, Guillermo Del Toro recria a clássica história de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que, “em um passe de mágica, ganha vida para trazer esperança ao coração de um homem chamado Gepeto. Este musical em stop-motion acompanha as aventuras e confusões de pinóquio em sua jornada para se tornar um menino de verdade".

Em entrevistas recentes, Del Toro comentou que Pinóquio será um “filme sobre um boneco com bonecos”. A ideia é distanciá-lo da adaptação em live-action que a Disney está produzindo para o clássico de animação do próprio estúdio, de 1940. Situado na Itália entra a Primeira e Segunda Guerra Mundial, o stop-motion coloca o boneco em uma realidade dominada pelo fascismo e autoritarismo. Acabar com isso é parte das mudanças que estarão nessa animação. Assista ao teaser trailer abaixo:


Teaser trailer de "Pinóquio" da Netflix. (Reprodução: YouTube)


A nova versão de Guillermo Del Toro, é uma releitura mais sombria e distorcida do famoso conto de fadas de Carlo Callodi sobre o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade. Quando Pinóquio ganha vida, ele acaba não sendo um menino tão legal, criando travessuras e pregando peças. Mas ele acaba aprendendo algumas lições durante sua jornada.

Finn Wolfhard, John Turturro, Cate Blanchett, Tilda Swinton, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, e Christoph Waltz completam o elenco de voz original. A nova animação de pinóquio está prevista para chegar no final de 2022.

Foto destaque: Poster da animação de Pinóquio da Netflix. Reprodução: Netflix.