Cinema/TV

“Pinóquio”, filme dirigido por Guillermo Del Toro, ganha teaser

25 Jan 2022 - 17h59 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 17h59
“Pinóquio”, filme dirigido por Guillermo Del Toro, ganha teaser

O famoso diretor mexicano será responsavel pela produção de releitura da clássica história Italiana. E junto da Netflix, soltou na última segunda-feira (24) um teaser do novo filme, revelando um pouco mais sobre a produção. A versão de Guillermo del Toro, é toda em stop motion, além de ser um musical.


                                         

  Trailer do filme "Pinoquio" (Reprodução/Youtube)


Segundo palavras do diretor em entrevista recente, a história apresentada  tem grande peso pessoal.  Ainda afirmou que Pinóquio e Frankenstein, sempre foram suas histórias clássicas favoritas. Reiterou sobre as falas do personagem serem muito profundas e divertidas ao mesmo tempo, revelando que a trama também é um musical.

O longa vai chegar na plataforma de streaming em dezembro, por enquanto sem data oficial ou sinopse divulgada, apenas o teaser lançado na última segunda-feira (24), revelando se tratar de uma animação em stop-motion, sendo uma aventura musical.

No elenco principal, o intérprete dublador do personagem "Pinóquio" será o ator Finn Wolfhound. O cast de atores também conta com Cate Blanchett, David Bradley, dentre outros nomes de peso da indústria cinematográfica hollywoodiana.

A história já foi adaptada duas vezes: sendo a primeira no clássico de 1940, dirigida por Walter Disney Studios. E a segunda em 2021, na releitura do diretor Matteo Garrone, tendo ele como roteirista em conjunto com Massimo Ceccherini.

Em ambas as adaptações é possível perceber nuances divergentes pelo rumo que toma a trama, sendo a animação muito lembrada pelo aspecto fantasioso, enquanto o reboot tenta afastar ao máximo os vestígios da fantasia para focar no drama do personagem, na tentativa de conseguir tornar-se um menino.

O novo longa conta a história clássica do boneco que deseja tornar-se um garoto de carne e osso. A versão nova em stop-motion, dirigida por Guillermo del Toro, ainda não tem data de lançamento oficial, mas sabe-se que chegará no mês de dezembro deste ano na plataforma de streaming da Netflix.

Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter

Mais Lidas