Música

Pitty e Martin celebram 10 anos do projeto 'Agridoce' com duas faixas

03 Nov 2021 - 16h41 | Atulizado em 03 Nov 2021 - 16h41
Pitty e Martin celebram 10 anos do projeto 'Agridoce' com duas faixas

‘Agridoce’ foi um projeto lançado em novembro de 2011 pela cantora baiana Pitty em parceria com o guitarrista de sua banda Martin Mendonça. Eles se uniram para criar um disco com estilo mais suave como folk music e tiraram inspirações de artistas como Elliot Smith, Nick Drake, Leonard Cohen e Jeff Buckley. A faixa ‘Dançando’, gravada dentro de casa em um dia chuvoso, foi a primeira a ser divulgada um mês antes do álbum completo.


 

Escute o retorno de Agridoce com o cover de 'Acroos The Universe' (Divulgação/Youtube)


Com 13 músicas no total, o álbum também de nome ‘Agridoce’ nasceu com uma proposta totalmente diferente do Hard Rock que os dois artistas vinham apresentando com sua banda até então. Na época do lançamento, a Pitty afirmou que o projeto seria apenas para diversão.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Luisa-Sonza-lanca-Fugitivos-em-parceria-com-Jao

https://inmagazine.ig.com.br/post/SURPRESA-Rosalia-anuncia-novo-album

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cardi-B-e-anunciada-como-apresentadora-do-AMA-2021

Ainda em 2011 foi lançado o primeiro projeto paralelo: uma versão acústica do disco. Nela, Pitty assume tanto os vocais como o piano e Martin assume o violão. No mesmo ano, eles gravaram e lançaram o videoclipe de ‘Dançando’, filmado na Serra da Cantareira e dirigido pelo fotógrafo Otávio Souza. O clipe foi lançado junto com a pré-venda do disco.

Foi nessa casa alugada na Serra que Pitty, Martin, Otávio Souza, o produtor Rafael Ramos e o engenheiro de som Jorge Guerreiro se isolaram por 22 dias para conseguir inspiração e compor as músicas do projeto.

Sete anos depois, em 17 de janeiro de 2017, ‘Agridoce’ deu as caras novamente com o single ‘Hallelujah’. Homenagem ao compositor da canção, Leonard Cohen. Em abril do mesmo ano, soltaram o single ‘La Javanaise’, sendo esse o terceiro single do álbum de estreia.


Escute o retorno de Agridoce com o cover de 'Sweet Virginia' (Divulgação/Youtube)


Para comemorar os 10 anos de projeto, nessa quarta-feira (3),  o dueto retornou com ‘Agridoce’ e disponibilizou dois covers das músicas ‘Sweet Virginia’ e ‘Across the Universe’, originais das bandas Rolling Stones e Beatles, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Twittter

Mais Lidas