Cinema/TV

Pixar faz exposição onde transporta visitantes para dentro dos filmes

23 Jul 2022 - 18h12 | Atulizado em 23 Jul 2022 - 18h12
Pixar faz exposição onde transporta visitantes para dentro dos filmes

A pixar é uma empresa cinematográfica que encanta através de filmes para diversas gerações. O ano era 1995, quando o filme “Toy Story” estreava nos cinemas, confirme foi passando os anos a pixar se tornou referência para a industriais do cinema. E a primeira vez que o evento acontece no Brasil, a exposição conta com 2.800 metros quadrados de área no total. Os ingressos foram esgotados até o fim de agosto, está sendo atualmente o maior evento da empresa já realizado no mundo. 

O evento conta com 19 temas diferentes, capaz de transportar os visitantes para os filmes “Monstros S.A” de 2001, “Toy Story” de 1995, “Ligbtyear” de 2022, “Divertidamente” de 2015, “Ratatouille” de 2007, “Soul” de 2020, “Os incríveis” de 2004, “Carros” de 2006 e “Procurando Nemo” de 2003. Cada tema fica em um cenário diferente, e reproduz como nos filmes sendo impossível passar por eles sem tirar uma fotografia. 

Logo na entrada da exposição é possível notar um espaço interativo, local onde todos os visitantes podem tirar uma foto com a famosa bola colorida da Pixar. O registro pode ser feito com uma câmera suspensa, a imagem pode ser baixada através de um QR Code. O local começa por um túnel com telas de LED nas quais são apresentadas nos filmes. 


(reprodução/ olhar digital)


Em seguida, o visitante e levado para uma sala com um telão grande onde serão apresentadas as orientações durante a exposição. O legal é que não há limite de tempo nos espaços, no entanto, ao avançar não poderá retornar ao anterior. Todos os locais são liberados para fotos, tendo direito também a realidade aumentada no aplicativo oficial do Mundo Pixar, porém, o aplicativo não funciona em celulares Android. 

A exposição vai ocorrer até o dia 23 de outubro, no shopping Eldorado, em São Paulo, os ingressos variam entre 30 a 100 Reais, e estão disponíveis para venda no site da Eventin. O evento funciona de terça a quinta, das 10h às 20h50. Durante feriados a partir das 10h às 22h50. 

Foto destaque: reprodução/ Disney Plus