Beleza

Pixie cut: o corte de cabelo que é tendência entre as famosas

18 Abr 2022 - 14h51 | Atulizado em 18 Abr 2022 - 14h51
Pixie cut: o corte de cabelo que é tendência entre as famosas

O pixie cut é um corte de cabelo bem curtinho que se caracteriza por deixar a nuca e as laterais à mostra, podendo ser raspadas ou não, e com franjas mais compridas. É um corte ousado e radical cheio de atitude e personalidade. Antigamente, por causa do machismo, ele era conhecido como Joãozinho, um jeito de se referir ao cabelo muito curto.

Esse corte nunca sai de moda e é perfeito para aquelas que têm personalidade forte. Algumas celebridades, com essas características, se jogaram nessa tendência e arrasaram no visual sem medo de errar.

LEIA MAIS


Corte pixie cut com personalidade (Foto: Reprodução/Pinterest)


Com a pandemia esse corte ganhou notoriedade devido sua praticidade, não sendo necessário horas a fio para arrumar as madeixas e ainda tem uma manutenção super prática, uma verdadeira economia de tempo.

O pixie cut originou-se na década de 50, com a atriz Audrey Hepburn, quando estreou o filme A Princesa e o Plebeu, o que foi um choque para os padrões estéticos da época. No Brasil, na década de 70, a cantora Elis Regina também chocou a sociedade ao aderir um estilo que quebrou barreiras e preconceitos.



Para chegar a esse corte super democrático, os fios são cortados em camadas, como pixels, daí a origem do nome. É um corte direcionado para qualquer mulher independente da idade, considerado sofisticado, atual e com um toque sexy.


Fomosas que aderiram ao corte pixie cut (Foto: Reprodução/R7 Lifestyle)


Esse estilo de corte é muito indicado para temperaturas mais elevadas, pois o corte curto é considerado fresquinho. É importante destacar que para chegar nesse efeito deve-se procurar um profissional com experiência no assunto, a fim de garantir que o resultado final será impecável. Afinal, é um corte que não permite erros.

É muito prático estilizar o cabelo pixie, pois não há muito cabelo para se trabalhar. Destaque a franja, ela costuma ter um comprimento maior dos fios. Use produtos certos para esse tipo de corte a fim de evitar os indesejáveis frizz, como pomadas e sprays que ajudarão na hora de finalizar o visual.

Bom, se você está buscando um corte de cabelo para dar uma repaginada radical no visual, siga essa trend e crie um estilo marcante, cheio de coragem e atitude.

 

Foto destaque: Atriz Júlia Lemmertz com corte pixie super moderno. Reprodução/Gauchazh