Beleza

Platinado: Como ter o cabelo que nunca sai de moda entre as famosas

24 Mar 2022 - 15h10 | Atulizado em 24 Mar 2022 - 15h10
Platinado: Como ter o cabelo que nunca sai de moda entre as famosas

O cabelo platinado é um visual que nunca sai de moda. A descoloração fascina as mulheres desde os dias de Marilyn Monroe e é queridinho de várias celebridades, tendo a lista de famosas que já aderiram a cor bem extensa, como Jennifer Lawrence, Beyoncé, Kristen Stuart, Selena Gomes e várias outras.

Agora chegou a vez da modelo internacional Gigi Hadid exibir seus fios loiríssimos. A americana foi vista com o novo visual em sua última aparição em Nova Iorque, e isso nos inspirou a trazer tudo o que você precisa saber para ter o platinado das celebridades, mantendo seus fios saudável.



Gigi Hadid em Nova Iorque. (Reprodução: Foto/Getty Images).


Como é o processo?

Para alcançar o loiro platinado é necessário realizar uma descoloração global, ou seja, despigmentar o cabelo todo, da raiz até as pontas. Esse procedimento é considerado bastante agressivo aos fios, portanto manter o (esquecido) cronograma capilar em dia é tarefa obrigatória para quem deseja adotar o estilo.

Qual nuance devo escolher?

Existem diversas nuances do platinado, desde o frio até o “scandi blonde”, que mantém um tom uniforme por todo o comprimento. Para entender quais variações são capazes de valorizar seus traços é importante que converse com um colorista, que irá te auxiliar na escolha da opção perfeita para suas madeixas.
A resistência e pigmentação natural dos seus fios também vai determinar o ponto do clareamento.

Como tratar o cabelo platinado?

Conseguiu alcançar seu tom perfeito e já está de visual novo? Então agora vamos os cuidados que precisam ser tomados.

Para começar, nada de produtos transparentes, pois seu papel adstringente pode ressecar ainda mais os fios. Opte por fórmulas peroladas e sem corantes, já que a coloração dos produtos pode manchar o cabelo.

Por fim, é essencial utilizar ativos hidratantes e máscaras reconstrutoras, para fortalecer a fibra capilar. Os shampoos e condicionadores matizador serão seu aliado para eliminar o tom amarelado que pode surgir no seu platinado. Você também pode apostar em produtos de marcas que contém linhas próprias para cabelos loiros.

Foto destaque: Jade Picon. Reprodução/Instagram.