Tech

Play-to-earn, a moda que vai dominar o mercado dos games

28 Abr 2022 - 21h12 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 21h12
Play-to-earn, a moda que vai dominar o mercado dos games

Play-to-earn(P2E), traduzindo para o português, Jogar para para ganhar dinheiro. A febre dessa nova metodologia do mundo gamer tem atraído não só gamers, como também investidores como o próprio Neymar.

Um dos destaque do mundo P2E é o jogo Axie Infinity, que está crescendo disparadamente nessa novo estilo. No início deste ano, o jogo registrou mais de 2,8 milhões de usuários movimentando mais de R$ 24 bilhões anualmente. A CEO da SP4CE e fundadora de uma das maiores comunidades de Axie Infinity globais, Heloísa Passos, explica sua importância e conceito do ponto de vista de investimentos.

LEIA MAIS

A primeira pergunta foi sobre o que seriam jogos play-to-earn. “Os jogos play-to-earn são a terceira geração da economia dos games. Tivemos os jogos pay-to-play, que são aqueles em que comprávamos cartuchos, a geração do fear-to-play, que veio com o mobile e agora, temos o play-to-earn, que traduzindo, literalmente é o jogue para ganhar. Isso só é possível por conta da tecnologia blockchain que permite termos uma economia baseada em criptoativos que desenvolvem dentro do ecossistema do game uma arquitetura econômica, seja para você queimar itens, para poder fazer novas armas, espadas, escudos, ou para gerar novos personagens. Então uma pessoa acaba comprando da outra esses ativos para poder evoluir dentro do game.”


 

o jogo MIR4 foi um dos pioneiros para a chegada dos jogos P2E. (Reprodução/CriptoGames)


“Entre os jogos play-to-earn mais famosos temos o Axie Infinity, ele puxou toda essa tendência, é um RPG Card Game. Temos o Thetan Arena, que apesar de não ter um aspecto muito earn é um jogo que tem uma Game Play muito interessante e está puxando muito o aspecto de esportes dentro dos criptohames. Também temos o Town Star que é da Gala Games, um jogo de fazendinha. Temos o Ferexie, que ficou bem em alta no começo do ano e temos jogos que serão lançados como o Boom Burgers, Endersy Word e Iluvio.”, Disse a CEO, respondendo o segundo tópico sobre os jogos mais famosos.

Heloísa explica que esse tipo de jogo se tornou uma tendência porque eles se basearam nos modelos já existente, apenas deram aos jogadores a capacidades de fazerem transações.

 

Foto em destaque: Tecnoblog.

Mais Lidas