Esportes

Popó desafia José Aldo: "Vem aqui para o meu ringue!"

31 Jan 2022 - 20h45 | Atulizado em 31 Jan 2022 - 20h45
Popó desafia José Aldo:

Longe do Boxe profissional desde 2017, o tetracampeão mundial Acelino Freitas, o Popó, retornou ao ringue para enfrentar o humorista Whindersson Nunes e após a luta desafiou o ex campeão do UFC José Aldo.

"Lá nos EUA tem muito youtuber desafiando lutadores de boxe, tem muita gente do MMA , ex-lutadores do UFC, e porque aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue." Desafiou Popó.

O movimento à que Popó se refere na América do Norte é puxado pelos Youtubers Jake e Logan Paul que buscam se tornar boxeadores e promovem suas lutas contra Youtubers e até mesmo contra boxeadores, como foi o caso da exibição entre Logan Paul e Floyd Mayweather.

Após o desafio proposto por Popó, Whindersson aproveitou o momento e também desafiou o Youtuber americano para uma luta. “Posso desafiar também? O americano Logan Paul não quer lutar comigo, não? Bora, Logan Paul!”

Whindersson treina boxe desde 2017 quando apostou no esporte como válvula de escape para superar problemas pessoais. Enquanto Logan Paul iniciou sua carreira no esporte em 2019,  ao enfrentar o Youtuber britânico KSI.

A luta:

Whindersson entrou no ringue mostrando confiança, mas após o início da luta Popó mostrou que não estava para brincadeira. O baiano quase nocauteou o humorista no primeiro round, porém, desacelerou no segundo round e a partir do terceiro round a luta teve ritmo de exibição. Apesar de ter encaixado alguns golpes em Popó, Whindersson brilhou pela resistência aos golpes do tetracampeão mundial. O árbitro chegou a abrir contagem três vezes, porém, Whindersson resistiu até o fim da luta. Apesar disso, os juízes decidiram encerrar o confronto em empate.

 


Popó parabenizou Whindersson nas redes sociais após a luta. Foto: Reprodução/Twitter


Confira os resultados do evento:

*Os vencedores estão em destaque

 

Fight Music Show


Boxe

Whindersson Nunes x Acelino ‘Popó’ Freitas - Empate
Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’ Guimarães - Vitória por pontos
Esquiva Falcão x Yuri Fernandes - Vitória por nocaute 

MMA

Andressa Romero x Stephanie Luciano - Vitória por decisão unânime

Kickboxing

Higor Merlin x Matheus Aires - Vitória por decisão unânime

 

MMA
Marco Túlio x Glaico França - Vitória por nocaute
Mario Sousa x Antônio Gordilho - Vitória por nocaute
Marcelo Marques x Pedro Machado - Vitória por decisão unânime

 

Foto Destaque: O árbitro decreta empate entre Whindersson e Popó. Foto: Reprodução/Ricardo Franzen