Celebridades

Porque os filhos do Príncipe Harry possuem sobrenomes diferentes

28 Jun 2022 - 18h26 | Atulizado em 28 Jun 2022 - 18h26
Porque os filhos do Príncipe Harry possuem sobrenomes diferentes

Por determinação da Rainha Elizabeth II, os filhos do Príncipe herdeiro possuem sobrenomes diferentes dos de seus primos. A ordem foi dada em 1960, que os filhos que não herdassem o trono deveriam assinar Mountbatten-Windsor.

Os filhos do Princípe William, George, Charlotte e Louis, possuem em seu sobrenome Cambridge, pois seu pai é o atual Duque de Cambridge, quando o pai for ascendendo novos títulos, muito provavelmente mudarão também os sobrenomes dos pequeninos.


Família real britanica em Jubileu de Platina (Reprodução: Vogue)


Já os filhos de Harry, levam o sobrenome Mountbatten-Windsor, que é a junção do sobrenome de seu falecido esposo e dela mesma, Sua Majestade na intenção de distinguir aqueles que herdarão o trono, daqueles que não, fez esta determinação, que quando não possuírem títulos, as crianças deverão assinar o sobrenome acima citado. O Duque de Sussex optou por não passar o título ao filho mais velho, e se manifestou também contra a dar qualquer título a sua filha caçula.

Lembrando que o fato de terem optado por não dar o título, veio junto com a decisão dos Duques de Sussex, de se retirarem como membros seniores da família real britânica, na tentativa de dar uma vida mais normal possível para os filhos, protege-los de qualquer exposição, tanto que são raras as fotos publicadas pelos pais, como por exemplo, não houveram registros fotográficos pela imprensa dos filhos de Harry e Meghan no Jubileu de Platina da Rainha.

Os Duques de Sussex, foram vaiados pelo povo britânico, a todos os eventos em que compareceram, na chegada e na saída, gerando imensa revolta em Príncipe Harry, que também chegou a dizer que estava furioso com o fato de não ser colocado em uma posição de destaque, não possuir o nome registrado nos eventos em que compareceu e por sua filha mais nova, Lilibeth Daiana, ter sido esnobada na íntima festa de 01 ano realizada, que não contou com a presença de nenhum de seus familiares.

 

 

Foto de destaque: Harry e Meghan ao anunciar a gravidez de Lilibeth Daiana; Reprodução: BBC