Com dois gols de Cristiano Ronaldo, seleção Portuguesa massacra a seleção de Luxemburgo, que assumiu a liderança no grupo J. João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão completaram o placar.
A partida aconteceu no Stade de Luxembourg em Luxemburgo, a partida era válida pelas eliminatórias da Eurocopa 2024. Os portugueses fizeram quatro gols na primeira etapa e dois na segunda.
CR7 e Bruno Fernandes. (Reprodução/Instagram/portugal)
Cristiano Ronaldo abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com uma assistencia de Nuno Mendes. João Félix fez o segundo gol aos quinze da primeira etapa, com assistência de Bernardo Silva, que fez o terceiro aos dezoito, com assistência de João Palhinha. Cristiano Ronaldo fez o quarto, com assistência de Bruno Fernandes.
Aos 32, Vincent Thill e, aos 37, Marvin Martins tomaram cartão amarelo, ambos da seleção de Luxemburgo.
No segundo tempo, a seleção de Luxemburgo substituiu Dirk Carlson por Lars Gerson, Florian Bohnert por Marvin Martins e Mathias Olesen por Daniel. CR7 toomou cartão amarelo aos 12 minutos por simulação. Aos 32, Otávio fez o quinto gol, com assistência de Rafael Leão, que fez o sexto, aos 43, com assistência de Rubens Neves.
A seleção portuguesa entrou em campo com a escalação de Rui Patricio; Danilo Pereira, Rúben Dias e António Silva; Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha e Diogo Dalot; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo (C) e João Félix.
A seleção de Luxemburgo entrou com a seguinte escalação: Anthony Moris; Laurent Jans (c), Marvin Martins, Maxime Chanot, Lars Gerson e Mica Pinto; Vincent Thill, Christoper Martins Pereira, Leandro Barreiro e Gerson Rodrigues; Daniel Sinani.
João Félix e Nuno Mendes. (Reprodução/instagram/portugal)
O próximo compromisso da seleção portuguesa será no dia 17 de junho em casa, contra a seleção da Bósnia & Herzegovina, partida também válida pelas eliminatórias da Euro. Já a seleção de Luxemburgo vai encarar Liechtenstein, partida também válida pela eliminatórias da Euro, também no dia 17 de junho.
Foto destaque: Jogadores da seleção portuguesa comemorando mais um gol. (Reproduçaõ/instagram/@portugal)