Esportes

Portugal leva susto mas supera Turquia e está a um jogo da Copa do Mundo

26 Mar 2022 - 15h47 | Atulizado em 26 Mar 2022 - 15h47
Portugal leva susto mas supera Turquia e está a um jogo da Copa do Mundo

Na última quinta-feira (24), foram realizados os primeiros jogos da repescagem europeia, dentre eles Portugal e Turquia se enfrentaram buscando a chance de lutar por uma vaga para a Copa do Mundo, contra o vencedor de Itália e Macedônia do Norte. A seleção liderada por Cristiano Ronaldo, foi a repescagem após ser derrotada pela Sérvia, quando precisava de apenas um empate para garantir sua vaga no Qatar derrotou a seleção a seleção turca pelo placar de 3 x 1 e buscará sua vaga na próxima terça feira (29), no estádio do dragão. 

Apesar do placar refletir uma vitória tranquila, a partida contou com uma boa parcela de drama. Os lusitanos abriram o placar cedo, logos aos 15 minutos do primeiro tempo, após Otavio pegar rebote do chute de Bernardo Silva e mandar para dentro do gol. A partir daí Portugal controlou bem a partida até chegar ao seu segundo gol no fim do primeiro tempo, com o belo cabeceio de Diogo Jota.  


Yilmaz perdeu o penalti que empataria o jogo nos minutos finais (foto: Reprodução/Reuters/ Pedro Nunes)


No segundo tempo o drama português começou, logo aos 20 minutos Burak Yilmaz após bela tabela diminuiu o placar e colocou os turcos de volta no jogo. Com a partida em aberto, os donos da casa seguiram controlando as ações ofensivas para evitar outro tropeço em sua casa. Porém, aos 37 minutos o drama português parecia inevitável após ser marcado pênalti para a Turquia, Mas Yilmaz exagerou na força e mandou por cima do gol. Depois do susto os portugueses se defenderam e ainda conseguiram chegar ao seu terceiro gol já nos acréscimos com Matheus Nunes. 

Com a vitória, os portugueses se preparam para enfrentar a surpreendente Macedônia do Norte, que derrotou a atual Campeã da Europa, Itália, fora de casa pelo placar de 1 x 0 e agora tem a chance de chegar a copa do mundo e de quebra deixar Cristiano Ronaldo de fora de sua possível última copa. 

 

Foto Destaque : Getty Images