Após mais uma vez ter sido vaiado pela própria torcida no Parc des Princes, o casamaneto entre Lionel Messi e PSG pode estar próximo de um “divórcio”, de acordo com o jornal francês “L’Équipe”. Pois, além a relação estremecida entre o atual melhor do mundo e a torcida do Paris Saint-Germain, o clube parisiense estuda propor uma redução salarial a Messi para atender exigências do fair play financeiro da UEFA.
Publicação do L'Équpe. (Reprodução/Instagram)
Ainda de acordo com o jornal francês, durante a Copa do Mundo, o empresário e pai do jogador, Jorge Messi, e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, teriam entrado em um acordo para que o capitão da seleção argentina prorrogasse seu vínculo com o clube parisiense por mais 1 ano, vinculo esse que se encerra ao final da atual temporada, dia 30 de junho. Porém, não fora discutido acerca de redução salarial, o que pode ser um fato determinante para a saída do jogador.
Embora a conturbada relação com a torcida, ambas as partes já vinham tratando sobre uma renovação de contrato, porém, diante dos recentes acontecimentos, um acordo acabou se tornando cada vez mais difícil. Cumpre ressaltar também que diante de tal situação, passaram a surgir propostas para que Messi saia do PSG, entre as principais, seria um retorno ao Barcelona, onde atuou por 17 anos. Uma saída de Messi do PSG é defendida até por um ex-idolo francês, Petit, ao afirmar “as vaias pro Messi são um insulto ao futebol. Meu conselho para o Messi: saia desse clube!”
Por outro lado, o vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, revelou já ter iniciado uma conversa prévia com o argentino acerca de um possível retorno de Messi a capital da Catalunha: “Leo e sua família sabem do carinho que tenho por eles. Participei das negociações que, infelizmente, não correram bem. Adoraria que voltasse pelo que pode representar, não só a nível desportivo. As histórias bonitas da vida têm de acabar bem. Temos contatos com ele”, disse Rafa Yuste.
O clube catalão desde que vislumbrou a possibilidade do retorno de seu ídolo, estariam buscando importantes patrocinadores para viabilizarem a contratação de Messi, bem como colocar suas finanças em ordem para que possam suportar um grande contrato, caso consigam repatriar seu ídolo, como informou o jornal espanhol Sport.
Diante de toda a situação envolvendo Messi e a torcida do PSG, haveria a necessidade do clube francês reequilibrar suas finanças, pois além de se adequar as regras do fair play financeiro da Uefa, o clube parisiense irá ao mercado na próxima janela de transferências, então, seria primordial para o clube, caso queira permanecer com o craque argentino, efetivar uma redução salarial do mesmo, porém, essa possibilidade não seria vista com bons olhos pelo jogador e seu empresário, ainda mais havendo a possibilidade de um possível retorno ao Barcelona.
Foto Destaque: Lionel Messi com a camisa do PSG. Reprodução/Portal R7.