Beleza

Power Bob: o corte curto e poderoso é a nova tendência da estação

08 Nov 2021 - 18h21 | Atulizado em 08 Nov 2021 - 18h21
Power Bob: o corte curto e poderoso é a nova tendência da estação

Short bob, long bob, french bob e agora, o power bob.  O popular corte que consiste em aparar os fios na altura no queixo, que pode ou não ser combinado com uma franja, e lembra muito o clássico chanel, ganhou adeptas pelo mundo todo e caiu no  gosto das mulheres e dos salões de beleza por sua versatilidade de comprimentos e estilos. O bob cut é mais uma vez a tendência da estação para um visual ao mesmo tempo clássico e empoderado.

Power Bobs nas Estrelas

“O power bob é um corte superelegante e polido que passa uma mensagem de que o assunto é sério”, diz o cabeleireiro George Northwood, que comenta: “Pense em todas as mulheres poderosas que optam por esse estilo.”

A personagem Marla Grayson  da série de comédia ácida da Netflix I Care a Lot, interpretada por Rosamund Pike  é um exemplo de protagonista feminina que expressa sua força através do bob cut, a atriz já usou uma versão mais curta do corte, quando interpretou Amy Dunne no drama Garota Exemplar, o bob de Pike foi literalmente matador. No mundo real, famosas como Bella Hadid, Zendaya, Kourtney Kardashian, Selena Gomes e Kaia Gerber já apostaram na ousadia do corte.

Rosamund Pike. (Foto: Reprodução/Netlix)

Bella Hadid. (Foto: Reprodução/Instagram)

Como aderir o Power Bob

Ideal para aquelas que não sentem  medo em se destacar na multidão, o power bob destila determinação e autoridade por onde passar. “A mulher que usa esse visual é forte e poderosa”, diz o cabeleireiro Gustav Fouché. “O corte não é nem muito longo e nem muito curto, criando aquele comprimento intermediário perfeito que pode realmente trazer um ar de confiança ao usá-lo, o que outros estilos simplesmente não conseguem entregar.”

Não sabe por onde começar? George Northwood dá o conselho: “Peça ao seu cabeleireiro um corte blunt bob, para que tudo fique no mesmo comprimento. Diga a ele que você está atrás de um acabamento elegante. Uma das opções é secar os fios em um estilo superliso. Para adicionar uma finalização especial, peça ao profissional para usar alguns produtos que ajudem a aumentar o brilho, isso fará com que o look fique ainda mais poderoso”.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Como-tornar-a-make-com-sombra-colorida-sofisticada

https://inmagazine.ig.com.br/post/Diva-do-pop-Ariana-Grande-lancara-sua-propria-marca-de-cosmeticos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Bioestimuladores-combatem-o-envelhecimento-atraves-do-colageno

 “O power bob se destaca pela forma como é cortado”, diz Fouché sobre as vantagens do power bob. “Sempre com um comprimento específico, diferente para cada pessoa, o bob é usado para acentuar as características faciais do indivíduo, que vão desde as maçãs do rosto até a linha da mandíbula. Os power bobs podem ser criados em várias formas: existe o bob de linha quadrada, que é bastante firme e muito moderno, ou o bob a-line, que pode ser com ou sem camadas e textura. Particularmente, eu prefiro incluir textura, pois dá mais versatilidade ao estilo.”

A desvantagem do power bob é que o corte necessita de muita manutenção, diferente de suas outras variações mais menos estilizadas. O hairstylist indica utilizar uma chapinha de boa qualidade para conseguir o acabamento reto e ultraliso, sem esquecer do protetor térmico para evitar que o cabelo seja danificado após ser exposto ao calor.“Além disso, recomendo a introdução de um shampoo e condicionador de qualidade na rotina diária de cuidados com os fios, o que pode fazer uma grande diferença na saúde geral e na aparência das mechas”, alerta ele.  Com os cuidados certos combinados a um corte regular a cada seis semanas, e você  estará pronta para arrasar com o seu power bob por aí.

 

Foto destaque: Kaia Gerber. Reprodução/ Instagram