Em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City goleou o Bournemouth fora de casa. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (25), no Vitality Stadium, estádio do Bournemouth que fica localizado no sul da Inglaterra.
O time comandado por Pep Guardiola vinha de dois empates e finalmente saiu da seca de vitórias. Com resultado que garante um bom posicionamento na tabela, o vice-líder está apenas e 2 pontos de diferença do Arsenal, atual líder da competição. Arsenal tem um jogo a menos, e na próxima quarta-feira vai receber o Everton em jogo adiado da sétima rodada. Só então os dois times que estão encabeçando a tabela saberão a real distância entre eles. Resta aos torcedores do City secarem o rival para garantir uma possível liderança na tabela.
Gol de Haaland no jogo contra o Bournemouth pelo campeonato inglês.(Foto: Reprodução: Instagram/@mancity)
Um dos gols foi de Erling Haaland, que também estava há dois jogos sem marcar. Isolado na artilharia da competição, o norueguês chegou a 27 gols na Premier League e se isolou como o maior artilheiro do City em uma só edição. Julián Álvarez, Phil Foden e o zagueiro Mepham, contra, fizeram os outros gols, e Lerma descontou para o time da casa ao final do segundo tempo.
Pep Guardiola, técnico do Manchester apostou em dois jogadores de área para por fim ao jejum vivido pelo clube, e delimitou logo no primeiro tempo o rumo que o jogo levaria. Mesmo com queda no desempenho do elenco após o intervalo, o time conseguiu sair com uma bela vitória.
Pep Guardiola no pós jogo.(Foto: Reprodução: Instagram/@mancity)
O técnico permanecerá no comando do Manchester City por pelo menos até 2025. Seu contrato era até 2023 e, agora, continua no comando do clube, onde está desde 2016, por pelo menos mais duas temporadas, o que faz a alegria da torcida. A jornada até o tão sonhado título do clube inglês continua.
Foto destaque: Elenco do Manchester City após jogo pela Premier League. Reprodução: Instagram/ @mancity.