Esportes

Presidente de LaLiga diz não se preocupar com os investimentos da Liga Saudita

04 Jul 2023 - 10h49 | Atulizado em 04 Jul 2023 - 10h49
Presidente de LaLiga diz não se preocupar com os investimentos da Liga Saudita

Nessa segunda-feira (03) , Javier Tebas, presidente de LaLiga, comentou sobre o protagonismo da Arábia Saudita no atual mercado de transferências. Com apoio do Fundo de Investimento Público do país árabe, os principais clubes da liga saudita estão conseguindo atrair diversos jogadores do alto escalão do futebol europeu. De acordo com Tebas, esse investimento não estaria o preocupando tanto.

Isso não me deixa nervoso. Na minha visão, não se constrói uma liga em apenas 48 horas, nem em três ou quatro horas”, afirmou o mandatário. Ademais, alegou que ele mesmo já havia tentado um movimento semelhante ao que os sauditas estão fazendo no momento, facilitando a entrada de vários jogadores importantes no cenário mundial, porém, nas palavras de Tebas, não se trata apenas de trazer grandes jogadores, mas é preciso também estruturar a liga como um todo.

O mandatário da liga espanhola aproveitou para enaltecer os jogadores que estão nos clubes espanhóis, entre eles, Vinicius Junior e Lewandowski. Ele afirma que LaLiga continua sendo muito atrativa para os principais jogadores do mundo, sendo o próximo destino de muitos outros jogadores de qualidades. Vale ressaltar que o Real Madrid vem monitorando a situação de craque francês Kylian Mbappé, do PSG.


Publicação de Al-Ittihad. (Reprodução/Instagram)


Até o momento, os principais nomes a ingressarem na liga saudita para a próxima temporada são: Koulibaly, Kanté, e Mendy, ambos vindo do Chelsea. Ziyech seria mais um saindo do clube inglês rumo a Arábia Saudita, porém, reprovou nos exames médicos realizados pelo Al-Nassr. Outros grandes nomes, como Benzema, Rúben Neves, e Brozovic também já foram anunciados como novas contratações.

O investimento do governo saudita tem o intuito de fortalecer a candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2030, tendo esse projeto de fortalecimento de sua liga iniciado com ida de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr. A vinda de um dos maiores jogadores da história do futebol abriu um novo cenário para a liga árabe, contando com forte investimento, capaz de seduzir os grandes jogadores e os tirando de grandes clubes europeus.

 

Foto detaque: Javier Tebas, presidente de LaLiga. Reprodução/Fernando Kallas/Reuters